23/05/2014

Academia da Saúde é entregue à população

Unidade no bairro Jardim Primavera vai oferecer atividades físicas e prática corporal

Academia da Saúde é entregue à população

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Na manhã desta segunda, dia 26, tiveram início as atividades da primeira Academia da Saúde do Município, localizada no Bairro Jardim Primavera, ao lado do posto de saúde. Inaugurada no último sábado, pelo prefeito José Rechuan, a unidade vai oferecer atividades como a prática corporal (dança, luta, capoeira) e atividade física; promoção de atividades de orientação nutricional e alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato), entre outras ações que contribuam para uma vida saudável.

Rechuan destacou que a entrega da academia é mais uma mostra de o quanto a região da Grande Alegria evoluiu em termos de estrutura de serviços e melhorias públicas nos últimos anos. Entre as conquistas da região, ele lembrou a reforma dos postos de saúde do Jardim Primavera e da Cidade Alegria, o novo posto na Nova Alegria, a construção da creche da Morada do Contorno, pavimentação, construção do Calçadão da Alegria e instalação de nova iluminação da Avenida Francisco Fortes Filho. Para ele, todos esses benefícios e mais a Academia da Saúde valorizaram o bairro.

- Para nós, isso é justiça social e respeito ao cidadão - classificou o prefeito.

A Academia da Saúde vai contar, inicialmente, com profissionais de educação física, nutricionistas e enfermeiros. Os interessados já podem procurar a unidade para se inscrever nas atividades.

MAIS OBRAS - Os moradores têm outra boa notícia para comemorar nesta semana na área da saúde. O prefeito José Rechuan anunciou também o início da obra de reforma de 30 banheiros do Hospital de Emergência, das alas de enfermaria, repouso, recepção, entre outros. Os serviços incluem reforma em geral, troca de louças, chuveiros, pintura, obras de acessibilidade, troca do piso e das instalações hidráulicas e elétricas e reforma do teto. A obra tem previsão de oito meses de duração e representa um investimento de cerca de R$ 361 mil.

Palavras chaves: SAÚDE