Desenvolvimento Rural

Benefício atenderá cerca de 4.700 trabalhadores da Prefeitura

Abono para servidores municipais será pago na quarta-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Fazenda, confirmou oficialmente hoje que será depositado na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, um abono de R$ 250,00 para cada servidor da administração municipal. O benefício será pago juntamente com a liberação dos salários da categoria relativos ao mês de setembro. A medida alcança os funcionários de carreira e os ocupantes de cargos em comissão, além de trabalhadores aposentados e pensionistas. O abono beneficiará pouco mais de 4.700 servidores e a sua concessão é justificada “como um reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos do Município (foto) pela melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão, e na realização de obras e serviços feitas com o objetivo de oferecer condições de vida mais saudáveis à população”. Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), “a eficiência da gestão financeira e administrativa desenvolvida pelo governo municipal tornou possível a concessão deste benefício”. Ele destacou ainda a participação dos vereadores de Resende na liberação do abono, “pois a concessão desta medida estabelecida por um projeto de lei da Prefeitura foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal”. - Resende comemora 210 anos neste mês de setembro com muitas obras e serviços já realizados ou em andamento a favor do bem-estar dos moradores desta cidade. E o segmento do funcionalismo público oferece uma contribuição de fundamental importância para que todas estas ações se tornem uma realidade. Por isso, nada mais justo que reconhecer o papel da categoria na construção de uma Resende melhor colocando em prática ações concretas que comprovem o comprometimento da nossa administração com a valorização dos trabalhadores da Prefeitura – disse Rechuan. Ao destacar a concessão do abono de R$ 250,00 para os servidores municipais neste mês de setembro, o prefeito lembrou também que, desde o primeiro ano da sua administração, em 2009, várias iniciativas foram colocadas em prática dentro da proposta do atual governo em valorizar o funcionalismo municipal. A implantação da nova tabela salarial dos servidores; a ampliação das licenças maternidade e paternidade; a substituição das cestas básicas de alimentação pelo vale-alimentação, acompanhada da ampliação do número de trabalhadores atendidos por este benefício; a realização de cursos de capacitação para diversos setores do funcionalismo e a entrada em vigor da reforma administrativa que prioriza os trabalhadores do quadro estável estão entre as ações do atual governo da cidade pelo segmento do funcionalismo.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO