30/01/2012

Abertura do ano letivo na rede municipal reunirá mil profissionais da Educação

Encontro acontece nesta quarta-feira, no teatro da AMAN

Abertura do ano letivo na rede municipal reunirá mil profissionais da Educação

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) e a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, participam nesta quarta-feira, dia 01º de fevereiro, da cerimônia de abertura do ano letivo de 2012 da rede de ensino do Município. O evento começará às 19 horas, no teatro monumental da AMAN (Academia Militar das Agulhas e Negras) e contará com a presença de aproximadamente mil profissionais da rede de ensino, entre diretores, professores, orientadores e monitores de creche (foto).

Após os pronunciamentos das autoridades, o público assistirá à palestra “Colaboradores Brilhantes, Líderes Fascinantes”, que será ministrada pelo professor Daniel Godri, presidente do IBMV (Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas) e apresentador do programa Desenvolvendo Talentos, da TV Canção Nova.

O evento terá continuidade na quinta-feira, dia 02, com mais quatro palestras voltadas para os profissionais da rede municipal. Às 8 horas, será debatido o tema “Indisciplina na Escola: Por que isto não está resolvido? A coordenação deste debate caberá ao mestre em Educação pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e doutor pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, professor Joe Garcia.

Às 9h30m, será ministrada, pelo professor Vasco Moretto, a palestra “Estratégias de Avaliação para Solução de Problemas nas Diferentes Áreas do Conhecimento”. Vasco Moretto é mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, de Québec (Canadá). Doutora em Educação e mestre em Psicologia da Educação, a professora Emília Cipriano coordenará, a partir de 14h30m, o debate a respeito do tema “Tempos de Aprendizagem e Superação de Dificuldades”.

Às 15h30m acontece a palestra com o compositor, músico e escritor, Gabriel O Pensador. O artista falará sobre “Diário Noturno – O Prazer da Leitura e da Escrita”, baseado no livro de poemas e crônicas de sua autoria.

Segundo a secretária Soraia Balieiro, os temas das palestras foram definidos em conjunto com os profissionais da rede de ensino do Município. As informações foram trazidas pelos diretores nas reuniões promovidas pela Secretaria Municipal de Educação. A partir deste levantamento, a Prefeitura realizou uma pesquisa de profissionais em nível de país que atendessem aos temas decididos pelo segmento do ensino municipal de Resende.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO