Resende

12° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

07/07/2021

ABERTO CADASTRO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA POPULAÇÃO GERAL A PARTIR DE 35 ANOS NO SITE DA PREFEITURA DE RESENDE

Cadastramento, destinado às pessoas que estão fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF/postos de saúde), deve ser feito no site www.resende.rj.gov.br

ABERTO CADASTRO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA POPULAÇÃO GERAL A PARTIR DE 35 ANOS NO SITE DA PREFEITURA DE RESENDE

Crédito: Carina Rocha

Começou o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 para a população geral a partir de 35 anos de idade no site da Prefeitura de Resende. A abertura do cadastro para a nova faixa etária faz parte do planejamento da cobertura vacinal no município, que vem sendo estendido conforme a chegada das novas doses anticovid distribuídas pelo governo federal. Nesta terça-feira, dia 6 de julho, o governo municipal iniciou este cadastramento destinado às pessoas que moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, os postos de saúde. O cadastramento para este grupo deve ser feito, exclusivamente, no site institucional da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br).

 

O formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, basta acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffvQCk-slPVEnwGpzkIAU28ktUfjcXR60bm6qhTQ8RxomFhw/viewform) ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19" do canal oficial. O público desta nova faixa etária deve informar os seguintes dados: nome completo; data de nascimento; idade; nome completo da mãe; CPF (Cadastro de Pessoa Física); número do cartão do SUS (se não possuir, preencher o campo com zero); carteira de identidade/RG (opcional); logradouro (avenida, rua, travessa); bairro; cidade; telefone fixo (se tiver); e número de celular para contato via WhatsApp com DDD. Após preencher o formulário, o munícipe envia os dados e aguarda o contato da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista; e Nova Liberdade. Estas pessoas serão vacinadas pelo sistema drive-thru, após confirmação do cadastro via ligação telefônica e agendamento (data e horário) para comparecimento à Área de Exposições da cidade.

 

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, enfatizou que tomar a vacina anticovid é a melhor forma de proteger a população do vírus, que possui alta taxa de mortalidade no mundo.

 

— O município segue empenhado no combate a doença, buscando o rápido escoamento das novas doses de vacina anticovid, que são entregues, gradativamente, pelo Ministério da Saúde. Agora, foi iniciado o processo de cadastramento para a imunização de uma nova parcela da população vacinável. Quem possui idade acima de 35 anos e não tem cobertura dos postos de saúde, pode efetuar o cadastro no site institucional da Prefeitura de Resende e garantir sua chamada para tomar a primeira dose da vacina. Este público será vacinado nos próximos circuitos de drive-thru. Conforme o recebimento das novas doses do imunizante, vamos ampliando o calendário de vacinação. É extremamente importante que estas pessoas ou os responsáveis pelo cadastro fiquem atentos às ligações recebidas no telefone de número informado no site, em função da confirmação do agendamento para a aplicação da vacina. Também é necessário que o cadastro seja efetuado com os dados corretos. Vale alertar que, mesmo após a imunização, todos devem continuar seguindo os protocolos de segurança sanitária, tais como: uso de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e distanciamento social adequado – ressalta.

 

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, lembrou como ocorre o processo de imunização contra o novo coronavírus na cidade. “A resposta do cadastro com o agendamento, por telefonema, para a imunização contra a Covid-19 deve ser aguardada, lembrando que a confirmação não ocorre de imediato em virtude da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses do imunizante disponibilizadas, gradualmente, pelo Ministério da Saúde. Vale reforçar que as pessoas com menos de 35 anos de idade devem aguardar a abertura do cadastro para a faixa etária correspondente. Também é válido lembrar que os moradores, que possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família, não precisam se cadastrar. Este público deve esperar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde”, comenta.

Palavras chaves: Vacinação, Covid-19, População Geral, ESF, Site Institucional, 35 Anos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados