06/04/2009

Parceria entre Prefeitura e Governo Federal garante aulas em Resende

Abertas inscrições para cursos técnicos à distância

Crédito: Wagner Alves

Estão abertas até quinta-feira desta semana, dia 09 de abril, as inscrições para os cursos técnicos à distância de Gestão Pública e Recreação e Lazer, cujas aulas começam em junho, através de uma parceria da Prefeitura com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

Os estudantes interessados devem estar cursando o segundo ou terceiro anos do Ensino Médio – aqueles que já tiverem concluído o terceiro ano desta fase também podem se inscrever. As inscrições devem ser feitas no Colégio estadual Olavo Bilac (Campos Elíseos) - foto, onde funcionará o pólo de Resende, ou pelo site www.proac.ugg.br/canp.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), professor João Duarte, há cem vagas para cada um dos cursos e os alunos inscritos vão passar por uma prova de seleção. A duração de cada um dos cursos será de dois anos e os estudantes precisam pagar apenas a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 25,00.

João Duarte destaca que Resende está entre os cinco municípios do Estado do Rio a implementar o curso à distância na modalidade destinada aos alunos do ensino médio.

- Trata-se de uma iniciativa muito importante no sentido de ampliar as opções de aprendizado para os estudantes da nossa cidade – disse o secretário.

O curso técnico em Gestão Pública busca aprimorar o desempenho dos profissionais que já estão atuando ou pretendem atuar na administração pública de forma direta, ou indireta. Já o curso em Recreação e Lazer proporciona a formação para o trabalho como animadores sócio-culturais, além de capacitar os estudantes na formulação de políticas e projetos dentro deste segmento.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO