Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

15/01/2015

Abertas as inscrições para oficinas socioeducativas da Prefeitura

Crédito: Márcio Fabian

A Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende) abriu inscrições, até o dia 30 de janeiro, para o processo seletivo das suas oficinas socioeducativas. Os interessados devem procurar a sede do órgão, que fica na Rua Natanael Galvão Batista, nº 48, bairro Jardim Tropical, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Estão  sendo oferecidas 350 vagas para as oficinas de Auxiliar de Sala de Aula, Recreadores de Creche, Oficina de Floresta, Empreendedores Sociais, Guarda Aprendiz e Noções Administrativas.  Podem se inscrever adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos, residentes no município, que estejam matriculados e frequentando regularmente uma escola da rede pública de ensino.

Os cursos têm a duração de 10 meses, de março a dezembro, de segunda a sexta-feira, no contra turno escolar - ou seja, adolescentes que estudam no período da manhã cursam a oficina à tarde e vice-versa. O Confiar oferece a cada adolescente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 120,00 mensais, durante o período do curso, além de vale transporte e lanche.

Na pré-inscrição, os candidatos receberão uma senha para o processo seletivo, que será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Palavras chaves: Confiar