Comunicação Social e Eventos

26/09/2014

A Princesinha do Vale: Exposição de fotos antigas segue em cartaz na Casa da Cultura e no site da Prefeitura

Exposição

Crédito: Arquivo Histórico (Praça da Igreja Matriz)

A exposição '213 anos – A Princesinha do Vale' segue aberta à visitação até a próxima terça-feira, dia 30 de setembro, em um canal virtual, no site da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br); e em uma mostra física, na Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico.

Como parte das comemorações do aniversário da cidade, celebrado no dia 29 de setembro, a mostra na Casa da Cultura apresenta 60 peças, entre fotos e banners, com informações sobre a história da cidade, desde os anos 40 até a atualidade. A exposição fica aberta das 9 às 17h.

Já na exposição virtual, disponível no endereço www.resende.rj.gov.br/aprincesinhadovale, 12 destas imagens foram selecionadas para que o público conheça um pouco mais sobre o passado de Resende e fique com vontade de ver mais, visitando a mostra física. O espaço conta também com informações históricas, disponibilizadas em uma linha do tempo com os acontecimentos mais marcantes da cidade e que, entre outras curiosidades, revela que Resende recebeu o título de 'A Princesinha do Vale' por seu movimento cultural intenso no século XIX.

Todo material exposto nas duas versões da exposição fazem parte do acervo do Arquivo Histórico Municipal, que há 30 anos promove anualmente a iniciativa, sempre atualizando as informações sobre o desenvolvimento da cidade com o intuito de divulgar e despertar o interesse de adultos e crianças.

Palavras chaves: Exposição