Chefia de Gabinete

21/03/2014

Ação vai oferecer serviços gratuitos aos moradores da Fazenda da Barra II

Corte de cabelo, aferição de pressão e segunda via de documentos estarão disponíveis para população

Ação vai oferecer serviços gratuitos aos moradores da Fazenda da Barra II

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Uma série de serviços estarão gratuitamente à disposição dos moradores do bairro Fazenda da Barra II neste sábado, dia 22, das 8h às 12h, no Salão Comunitário, anexo ao campo de futebol do bairro. O evento denominado "Ação Comunitária" será promovido pelo Centro de Referência Assistência Social (CRAS) Jardim Esperança, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O centro atende toda a região das Barras.

Vários estandes serão montados para atendimento ao público. O CRAS prestará esclarecimentos sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, que permite, por exemplo, ter direito ao Bolsa Família, além de outros benefícios sociais. Já a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) prestará esclarecimentos sobre seus serviços relacionados ao atendimento de famílias e indivíduos que tiveram seus direitos violados. A Secretaria de Saúde também fará parte do evento com aferição da pressão arterial e atendimento de Saúde Bucal.

De acordo com a gerente do CRAS Jardim Esperança, Ieda Hermógenes dos Santos, esta é a segunda edição do Projeto "Ação Comunitária". A primeira aconteceu em janeiro, no bairro Fazenda da Barra I. Pouco mais de duzentas pessoas foram atendidas durante as quatro horas de evento.

- O nosso objetivo é levar ao conhecimento deste público todos os programas sociais oferecidos pelo poder público. É uma ação que estamos realizando para captar cada vez mais beneficiários - explicou Ieda.

A Ação Comunitária contará ainda com a presença da equipe do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), órgão municipal que lida com questões relacionadas a violência contra Mulher. A Fundação Leão XIII vai oferecer emissão de segunda via de documentos pessoais. Haverá também serviços de beleza como corte de cabelo.

Palavras chaves: SERVIÇOS