15/06/2011

Ação Itinerante: Pessoas enfermas ou portadoras de deficiência são visitadas em casa

Programa já realizou mais de 600 atendimentos

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona, a equipe mobilizada para a realização das ações itinerantes da Prefeitura nos bairros e distritos da cidade envolve profissionais de diversas áreas, como psicólogo, agente de programa sócio-cultural, pedagogo, assistente administrativo e instrutores da oficina de sabão, um dos programas de geração de renda realizados pela Prefeitura.

- Durante a realização das atividades promovidas na ação itinerante, os profissionais da Prefeitura fazem visitas domiciliares aos cidadãos impossibilitados de comparecer ao local do evento, como por exemplo, pessoas acamadas ou cidadãos portadores de necessidades especiais. Nas comunidades onde o projeto acontece, fazemos os atendimentos possíveis de serem oferecidos no local e encaminhamos outros problemas detectados junto aos moradores aos setores competentes da administração municipal, principalmente na área da saúde - ressalta a secretária.

Mais de 600 atendimentos já foram realizados pela Prefeitura nas edições da Ação Itinerante, que aconteceram na Capelinha, Serrinha do Alambari, Bulhões (foto), Visconde de Mauá e Engenheiro Passos. A realização do projeto nas comunidades tem ainda o apoio de igrejas, associações de moradores e escolas, entre outras instituições.

Depois do Acampamento Terra Livre, a próxima comunidade a receber o projeto será a Baixada da Olaria. O local e a data do evento neste bairro ainda vão ser divulgados.

Palavras chaves: PREFEITURA NOS BAIRROS