23/11/2011

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o evento

Ação Global no Parque das Águas terá a participação da Prefeitura

Crédito: Jorge Trindade

A Prefeitura participa neste domingo, dia 27, do evento "Ação Global Regional", promovido pelo SESI (Serviço Social da Indústria) e a Rede Globo de Televisão. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população serviços gratuitos. As atividades serão realizadas de 8 às 16 horas, no Parque das Águas. Pelo menos, 15 mil pessoas são esperadas para o evento.

Diversos setores da Prefeitura participarão do encontro, realizando os mesmos atendimentos prestados à população durante as edições itinerantes do Programa Resende Saudável. Lançado há dois anos pela administração do prefeito José Rechuan (PP), o Resende Saudável tem levado diversos serviços públicos para as comunidades da área urbana e rural.

Entre as repartições municipais que participarão da Ação Global deste domingo estão as seguintes: Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Educação e Governo; FUNRESP (Fundação Resende Esportes); AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende); Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda; e Superintendência de Ordem Pública do Município, que realizará pelo segundo domingo seguido a Campanha de Desarmamento.

A Prefeitura apoiará ainda a estrutura do evento, através da instalação do palco e de banheiros químicos, além do local e de guardas municipais. Na foto, o corte de cabelo, um dos serviços oferecidos pelo Programa Resende Saudável Itinerante.

- Com a realização da Ação Global, a Prefeitura vai novamente marcar sua presença na vida do cidadão. O evento torna também realidade outra ação concreta do trabalho integrado da administração municipal com segmentos organizados da sociedade - ressalta o superintendente de Eventos e Integração do Município, Wagner Camilo.

Durante todo o dia serão oferecidos no Parque das Águas serviços como emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Cartão do PIS. Os documentos necessários para tirar estes documentos no evento são certidão de nascimento ou casamento (carteira de identidade); e carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento e qualquer documento com o número da carteira anterior (carteira profissional).

A Ação Global vai oferecer ainda orientações jurídicas e esclarecimentos quanto ao andamento de procedimentos judiciais, incluindo ações nas áreas de Família, Infância e Juventude e Registro Civil de Pessoas Naturais. Para cada caso será necessário apresentar os documentos de identificação pessoal e comprovantes referentes ao assunto.

DESARMAMENTO - Segundo o superintendente de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos, a Campanha de Desarmamento na Ação Global do Parque das Águas acontecerá por meio de uma parceria da Prefeitura com a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, a exemplo do que aconteceu domingo passado, durante a edição do Programa Resende Saudável Itinerante no bairro Surubi Velho.

As pessoas que entregarem suas armas no evento vão receber uma indenização do Ministério da Justiça, cujo valor varia de R$ 100 a R$ 300,00. Na campanha ocorrida no Surubi, foram entregues dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 38, uma pistola 6.35, uma espingarda e 26 munições.

Palavras chaves: Cidadania