Resende

19° Min30º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

17/05/2012

Ação de marca Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual

Atividade de conscientização acontecerá nesta sexta, no Calçadão

Ação de marca Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual

Crédito: Márcio Fabian ACOM/PMR

   A equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) fará nesta sexta-feira, dia 18, às 14 horas, uma panfletagem no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos, para marcar a passagem do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade, que prevê ainda a distribuição de camisetas, contará com a participação dos alunos do PROJOVEM.

   De acordo com a psicóloga do CREAS, Talita Maia, o material informativo que será entregue orienta a população sobre os crimes contra menores, divulga como esses delitos podem ser denunciados e aborda o trabalho desenvolvido pela Prefeitura para garantir os direitos das crianças e adolescentes no município.

   - A ajuda da população, através de denúncias, é fundamental para combatermos este crime em nosso município e a nossa atividade nesta sexta-feira busca também fazer esta conscientização junto às pessoas - afirma Talita.

   Segundo ele, os casos de abuso podem chegar ao CREAS de forma espontânea ou encaminhados pela Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar ou pela Vara de Infância e Adolescência.

   Para o atendimento às vítimas de abuso, o CREAS mantém em sua equipe psicólogos, assistentes sociais, agentes sociais e advogado. A psicóloga explica que além de atender a pessoa que tenha sofrido algum tipo de abuso sexual, o CREAS também presta atendimento à família da vítima, com apoio psicológico. Além disso, o Centro, que funciona na Rua Luis Pistarini, 184, em Campos Elíseos (foto), também atende solicitações de Associações de Moradores para a realização de palestras. O telefone de contato é o 3360-9516.       

Palavras chaves: CONSCIENTIZAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados