Assistência Social e Direitos Humanos

Café com autoridades acontece nesta quinta-feira, no Espaço Z

Ações voltadas para pessoas com deficiência são divulgadas em café da manhã

Crédito: ACOM/PMR

A Coordenadoria Municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, promove nesta quinta-feira, dia 18, um encontro com autoridades de vários setores da sociedade para apresentar as principais ações da administração municipal voltadas a garantir a cidadania das pessoas com deficiência. O evento intitulado Café com Autoridades será realizado no Espaço Z, no Centro, a partir das 8 horas.

O evento terá início com a palestra do gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Robson Santiago da Fonseca, que vai falar sobre a Linha de Crédito BB Acessibilidade, uma linha de financiamento com taxas de juros reduzidas para que pessoas com deficiência possam adquirir bens e serviços que facilite a acessibilidade, a independência motora, autonomia e a segurança.

Em seguida, os convidados conhecerão todas as ações que foram e serão desenvolvidas pela administração municipal voltadas a este público. Confirmaram presença ao evento representantes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Educação, Relações Comunitárias e Cidadania, Urbanismo, além da Superintendência de Eventos.

Segundo o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania da Prefeitura, Ubiratan de Oliveira, o Birinha, o encontro será uma grande oportunidade para que autoridades, instituições, pessoas com deficiência e seus familiares estejam cientes de que "o governo municipal tem a preocupação e trabalha para oferecer condições para que as pessoas com deficiência possam ter uma vida digna".

- É uma forma de prestarmos conta à sociedade sobre o que fazemos e demonstrar todo o empenho do governo em cada vez buscar mais avanços para este público. Por isso, convidamos autoridades, instituições públicas, privadas e sociedade em geral para que compareçam ao nosso café e sejam propagadores de nossas ações - explicou Birinha.

Palavras chaves: INCLUSÃO