13/09/2010

Ações no turismo garantiram recursos para o setor

Investimentos no segmento possibilitaram ainda legalização de hotéis e pousadas

Ações no turismo garantiram recursos para o setor

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Entre as ações destacadas pelo secretário municipal de Turismo e Comércio, que comprovam o setor turístico como uma das prioridades da atual administração do Município, estão a retomada do Conselho Municipal de Turismo; a criação do FUTURES (Fundo de Turismo de Resende); a legalização de hotéis e pousadas junto à TURISRIO; e a participação de Resende no Salão Nacional de Turismo, ocorrido em São Paulo. O secretário destacou ainda a elaboração de um projeto que resultou na liberação de recursos federais para o Festival de Inverno, um dos eventos principais do calendário turístico na Região das Agulhas Negras. Devido à importância do turismo e do comércio para a economia de Resende, o prefeito José Rechuan criou ainda, no começo deste ano, uma secretaria específica para o desenvolvimento de ações específicas destes dois setores. Na foto, a Cachoeira da Fumaça, um dos atrativos turísticos mais conhecidos de Resende.
Palavras chaves: LIBERAÇÃO DE VERBAS