Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Comunicação Social e Eventos

28/09/2022

53ª EXAPICOR DE RESENDE TERÁ QUATRO POSTOS DE SAÚDE DE PRONTIDÃO DURANTE AS FESTIVIDADES

Todas as unidades terão médico plantonista e todos os materiais necessários para emergências; um dos postos será 24 horas

53ª EXAPICOR DE RESENDE TERÁ QUATRO POSTOS DE SAÚDE DE PRONTIDÃO DURANTE AS FESTIVIDADES

Crédito: Arquivo PMR

A 53ª Exapicor de Resende começa nesta quarta-feira, dia 28, com shows de referência nacional no cenário musical, além dos artistas regionais, parque de diversão e praça de alimentação com alimentos artesanais e típicos da região. A festa, que já é tradição e uma das maiores da região Sul Fluminense, contará com um suporte profissional na área da saúde para atender às possíveis emergências em todos os dias de festa, que começa nesta quarta-feira, dia 28, e segue até o dia 09 de outubro. 

A estrutura da festa contará com quatro postos de saúde (um a mais da última edição da Exapicor), sendo um com plantão 24 horas. Todas as unidades terão um médico plantonista, enfermeiros, maqueiros e auxiliares de enfermagem. Além disso, haverá ainda ambulância de remoção simples, equipada para receber os pacientes que, caso necessário, serão encaminhados a uma unidade de saúde especializada. 

As quatro unidades estarão posicionadas estrategicamente em extremidades distintas para facilitar o acesso e atender a todos os que necessitem de atendimento. 

- Sabemos que possíveis emergências podem acontecer e, para isso, preparamos o melhor suporte possível para os participantes da 53ª Exapicor. Esta é a primeira vez que a festa terá quatro postos de saúde montados estrategicamente em pontos de fácil acesso. Todos estarão devidamente equipados para qualquer que seja a emergência. Além do posto de saúde 24 horas, a UPA e o Hospital de Emergência continuarão funcionando normalmente - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

 

Palavras chaves: 53ª Exapicor; Postos De Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados