Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

22/09/2022

53ª EXAPICOR DE RESENDE TERÁ ATRAÇÕES PARA O PÚBLICO INFANTIL

Atrações infantis acontecerão nos dias 29 de setembro, 8 e 9 de outubro, no Palco Resende

53ª EXAPICOR DE RESENDE TERÁ ATRAÇÕES PARA O PÚBLICO INFANTIL

Crédito: Carina Rocha

A 53ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) já inicia na próxima quarta-feira, dia 28, e contará com diversas atrações e atividades durante os sete dias de festa. A tradicional festa da cidade também terá atrações para o público infantil nos dias 29 de setembro, 8 e 9 de outubro. Todas com entrada gratuita.

Na quinta-feira, dia 29, tanto as crianças quanto os adultos poderão se divertir com a “Animação Infantil - Personagens da TV”. A apresentação está prevista para às 16h, no Palco Resende.

A programação infantil retorna no sábado, dia 8, com o espetáculo infantil “Peter Pan”, que faz parte do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Prefeitura de Resende. A peça será às 18h, também no Palco Resende. Além de uma recreação com o público presente na festa.

E para encerrar as atividades infantis, no domingo, dia 9, será exibido o musical infantil “Águas em Cena: Uma Expedição pela Cidade”, às 18h. A iniciativa é promovida pela concessionária Água das Agulhas Negras, em parceria com a Prefeitura de Resende. O espetáculo faz parte do projeto Águas em Cena, realizado pelo Programa Saneamento para Todos, da Caixa Econômica Federal. Além disso, mais cedo, às 16h, as crianças poderão participar de uma sessão de fotos com a famosa Turma da Mônica.

Vale destacar que a 53ª Exapicor contará também com o Parque de Diversões em todos os dias de festa. Durante a semana o parque será aberto às 18h e aos finais de semana de festa a população poderá curtir os brinquedos a partir das 14h. E no feriado de 29 de setembro a abertura será às 14h.

-A Exapicor 2022 promete proporcionar muita alegria para nossa população, após passarmos por um longo período difícil devido à pandemia. E a festa terá muita diversão e encantará inclusive os pequenos munícipes com as peças teatrais. Graças às parcerias com a ArcelorMittal e também com a concessionária Água das Agulhas Negras, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as aventuras do clássico Peter Pan e também conscientizá-las sobre o meio ambiente e saneamento básico com o musical “Uma Expedição pela Cidade”. Estes projetos já foram realizados anteriormente em Resende e esperamos que o público aproveite mais uma vez - disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Confira a programação infantil no Palco Resende:

29/09 (quinta-feira)

Animação infantil - Personagens da TV