Comunicação Social e Eventos

27/09/2022

53ª EXAPICOR DE RESENDE COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 28, COM SHOW DE LEO E RAPHAEL

Festa em comemoração aos 221 anos de Resende terá grandes nomes da música nacional, além de parque de diversões, praça de alimentação, shows regionais; festa continua nos dias 29 e 30 de setembro, e 6, 7, 8 e 9 de outubro

Crédito: Carina Rocha

Resende se prepara para o aniversário de 221 anos com o retorno da festa gratuita mais esperada da região. A 53ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) retorna após três anos da última edição. A festa inicia nesta quarta-feira, dia 28, e segue nos próximos dias 29 (aniversário da cidade), 30 de setembro, e 6, 7, 8 e 9 de outubro, na Área de Exposições.

O primeiro dia de festa desta quarta-feira, dia 28, será marcado pelo show da dupla Leo e Raphael no palco principal. Além disso, a festa contará com o Palco Resende em que os artistas da região se apresentam e prometem animar o público, em todos os dias de festa. Neste palco regional terá 17 shows.

No dia 29, aniversário de Resende, a atração principal será o cantor Wesley Safadão. Encerrando a primeira semana de festa, no dia 30, a dupla Zé Neto e Cristiano. A 53ª Exapicor retorna na outra semana a partir de quinta-feira, dia 6, com o grupo gospel Kemuel Worship. A sexta-feira, 7, será marcada pelo show do cantor Belo. Já no sábado, dia 8, o cantor Marcelo Falcão sobe ao palco principal. E o domingo, dia 9, encerra com grande estilo com show principal de Barões da Pisadinha.

-Com muita alegria retornaremos com a nossa querida Exapicor para celebrar o aniversário de Resende. Após dois anos sem poder realizar o evento por conta da pandemia em que enfrentamos momentos difíceis, e agora poderemos comemorar com muita alegria. A festa é gratuita e aberta a toda população e que promove cultura e lazer, e ainda movimenta a economia local com a venda de produtos variados - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A 53ª Exapicor ainda terá torneio leiteiro, prova de 3 tambores, 1ª Copa Marcha Sul Fluminense, estande com atividades que envolvem tecnologia promovidas pelas Secretaria Municipal de Educação, programação com shows infantis, Feira de Agronegócio das Agulhas Negras, Feira de Artesanato, parque de diversões, entre outras atrações.

Confira a programação da 53ª Exapicor

Teatro infantil “Diversão em Cena - ArcelorMittal: Peter Pan” - 18h

Banda Ordinária convida Erik Fabiano - 21h

On The Route - 22h30