Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

14/09/2022

49º SALÃO DA PRIMAVERA É ABERTO PELA PREFEITURA DE RESENDE NESTA SEXTA-FEIRA

Visitação pode ser feita de 17 a 31 de outubro, entre 10h e 17h no Museu de Arte Moderna, que fica no Centro Histórico

49º SALÃO DA PRIMAVERA É ABERTO PELA PREFEITURA DE RESENDE NESTA SEXTA-FEIRA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre na sexta-feira, dia 16, às 19h, o 49º Salão da Primavera. A exposição conta com obras de artistas da cidade e da região e fica em exibição no Museu de Arte Moderna (MAM).

A visitação poderá ser feita entre 17 e 31 de outubro, de 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. As categorias inscritas este ano foram pintura; desenho/ilustração; gravura; escultura/objeto/instalação; fotografia/arte digital/vídeo/multimídia. Puderam inscrever as obras artistas plásticos brasileiros residentes no país ou no exterior, estrangeiros legalmente residentes no Brasil e pessoas acima de 16 anos, mediante autorização do responsável.

- O Salão da Primavera busca incentivar os artistas, além de promover uma interação entre eles. A exposição é realizada anualmente e possibilita que as produções ganham ainda mais viabilidade - explicou a diretora do MAM, Carmem Aguiar.
O júri, formado por Sônia Siqueira (Professora de Artes da Unifatea), Sérgio Ornellas (designer Gráfico e Publicitário) e João Bosco de Camargo Millen (Esteta, Curador e Filósofo), se reuniu no último dia 1º para avaliar os trabalhos inscritos e decidir sobre as premiações, menções honrosas e sobre as obras selecionadas para esta edição. A comissão julgadora levou em consideração itens como relevância estética e conceitual, criatividade, qualidade técnica, pesquisa e originalidade.
Mais informações podem ser obtidas no MAM, que fica na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico, ou pelo telefone (24) 3360-4470.

PREMIADOS
Prêmio de Aquisição ¨Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda¨, concedido a Rafael da Silva Matos, pela obra “Sem título 3”.
Prêmio de Aquisição “Altamiro Pimenta”/Prefeitura de Resende, concedido a Eduardo Loureiro Ventura pela obra “Pão de Açúcar”.
Prêmio “Engenheiro Eitel César Fernandes”/Câmara Municipal de Resende, concedido a Bernardo Rodrigues de Azevedo Souza pela obra “Lavrador”.

MENÇÕES HONROSAS

SELECIONADOS PARA A EXPOSIÇÃO