Comunicação Social e Eventos

24/09/2014

47ª Exapicor Família começa nesta quarta-feira com show gospel do cantor Fernandinho

Exapicor

Crédito: Fernandinho/Reprodução Internet

Começa nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, a 47ª Exapicor Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). A festa comemora o 213º aniversário da cidade. A abertura oficial acontece às 20h, com a presença do prefeito José Rechuan e autoridades municipais. Antes, às 19h, tem apresentação da Banda da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Quem abre a programação de shows do Palco principal é o cantor gospel Fernandinho, às 21h.

Até o dia 29 de setembro, o Parque de Exposições Francisco Fortes Filho estará cheio de atrações. Durante os seis dias de evento, passarão ainda pelo palco principal: Imaginasamba e Marcelo D2 no dia 25 de setembro (quinta-feira); a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius no dia 26 de setembro (sexta-feira); Paula Fernandes no dia 27 de setembro (sábado); Banda Malta, vencedora da primeira edição do programa Superstar, e Capital Inicial no dia 28 de setembro (domingo) e, no dia 29 de setembro (segunda-feira), dia do aniversário de Resende, os grandes sucessos do pagode fecharão a festa com Só Pra Contrariar.

Haverá também, no Palco 2, shows da Galinha Pintadinha no domingo, dia 28 de setembro, e da Peppa Pig na segunda, dia 29.

Uma megaestrutura foi montada para a festa, com palcos, tendas, arquibancadas, camarote, sonorização e iluminação, praça de alimentação, banheiros químicos e estacionamento, para receber, em média, 13 mil pessoas por dia.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento www.exapicor.com.br

ESPAÇO DO ROCK

De 26 e 29 de setembro, o Espaço do Rock na Exapicor reunirá músicos de Resende, com repertório de Metal, Punk, Rock Clássico, Cover e autoral. Ao todo serão 13 bandas.

TORNEIO LEITEIRO E EXPOSIÇÃO DE BOVINOS

O torneio leiteiro contará com participantes de toda a região Sul Fluminense. São 28 vacas das raças Holandesa e Girolando que passarão por três ordenhas diárias (às 7h, 15h e 23h), a partir do dia 25 de setembro. A premiação será na segunda-feira, dia 29 de setembro. A exposição de gado contará com cerca de 300 animais das raças GIR e Girolando, que serão julgados em diversas categorias. Nos dias 26 e 27 de setembro serão expostos o gado Girolando e nos dias 28 e 29 será a vez do gado da raça GIR. Os animais poderão ser vistos das 8 às 18 horas. Para mais informações sobre o Torneio Leiteiro, clique aqui.

PALCO 2

O Palco Resende, espaço reservado para artistas da cidade e para a programação infantil, será aberto na quinta-feira, dia 25 de setembro, às 20h30 com soul e black music de Mariane Guerra e Sandro DJ, e às 2 horas, show da banda de reggae Jahpassô. Saiba mais sobre o Palco 2 aqui.

ARENA CULTURAL

A Arena Cultural vai reunir apresentações de Dança, Teatro, Música, Tradições Culturais como Capoeira e Folia de Reis e Festival de Anime com concurso de Cosplay. O espaço é incentivado pela Lei Rouanet. Clique aqui e confira a programação completa da Arena Cultural.

ESQUEMA ESPECIAL DE TRANSPORTE COLETIVO

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Transporte e Trânsito, preparou um esquema especial de transporte coletivo urbano para a 47ª Exapicor Família. Toda a frota que circula diariamente no município vai operar até o término dos principais shows. Saiba mais sobre o esquema especial de transporte coletivo aqui.

Palavras chaves: Exposição