Assistência Social e Direitos Humanos

28/12/2011

2012 chegará com queima de fogos na Ponte Velha, em Engenheiro Passos e no Jardim Primavera

Prefeitura sobre 2011: "Mais um ano de muitas obras e serviços"

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Um dos cartões postais de Resende, a Ponte Velha, sobre o Rio Paraíba do Sul, será o ponto central da queima de fogos realizada pela Prefeitura de Resende para marcar a chegada de 2012.

A partir da meia-noite de sábado para domingo acontecerá a grande queima de fogos de artifícios, que terá a duração de aproximadamente dez minutos.

De acordo com a Superintendência de Eventos e Integração da Prefeitura, serão mais de dois mil tiros de fogos de artifícios variados, com a formação de desenhos coloridos no céu.

Além deste ponto, atendendo a um pedido dos moradores, o distrito de Engenheiro Passos também receberá uma queima de fogos especial, promovida pela Prefeitura, com a duração de aproximadamente cinco minutos.

Um terceiro ponto será na região do bairro Jardim Primavera, onde estará sendo apoiada uma programação feita pela Associação de Moradores do bairro.

A queima de fogos encerrará um ano de muita conquista para Resende. Neste ano, o Município tornou realidade várias obras e serviços, como a ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy, a inauguração da UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), na Grande Alegria; o anúncio da chegada da montadora Nissan; a expansão da Man Latin America e diversas outras empresas; conclusão do Acesso Oeste, através do asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho; a aplicação de R$ 5,2 milhões em asfalto por diversos bairros; o inicio das obras de prevenção contra chuvas no Rio Sesmarias; a construção do ginásio da Baixada da Olaria; o calçadão da Avenida Nova Resende (foto); a nova galeria de águas pluviais entre o Loteamento Mirante das Agulhas e a canalização do córrego no Surubi.

Foram realizadas ainda a reforma e a ampliação no Aeroporto Agulhas Negras; a reforma ou construção de novas quadras no Morro do Cruzeiro, Cidade Alegria, Altos dos Passos e Cabral, e ainda, nas escolas Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III); a entrega de notebooks para todos os professores da Rede Municipal de Ensino; a  distribuição de kits escolares para alunos do ensino fundamental; o aumento dos laboratórios de informática nas escolas, até da Zona Rural; o novo Centro Educacional Profissionalizante; e a inauguração da quadra da Escola Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria).

A relação de obras e serviços da Prefeitura em 2011 incluiu também a reforma da Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio (Alvorada) e a nova sede do Centro Educacional de Atendimento ao Deficiente Visual, no Centro Histórico; a entrega da Creche da Baixada da Olaria e a revitalização da creche da Vila Vicentina; o início das obras da nova escola da Vargem Grande; os investimento de R$ 4 milhões em obras em Postos de Saúde; reforma na recepção do Hospital de Emergência; construção do Hospital da Mulher e do Hospital da Criança; a reforma do Dispensário Central de Medicamentos; a implantação da internet de graça no Parque das Águas; a melhora na limpeza urbana no Município; a melhoria na sinalização de toda cidade; o inicio da obras de revitalização da Praça da Concórdia; a conservação de estradas rurais e reforço na frota; além de todo o investimento feito no esporte, cultura, eventos e turismo.

- Foi um ano, portanto, de novos e importantes resultados de um trabalho realizado com o objetivo de oferecer condições de uma vida mais saudável aos moradores de Resende. A nossa mensagem à população é de que em 2012 continuaremos trabalhando muito no sentido de construir uma cidade mais justa, humana e fraterna – declarou o prefeito José Rechuan (PP).

Palavras chaves: FESTA EM RESENDE