Fazenda

23/12/2014

“Uma Cidade em Movimento”: Prefeitura apresenta balanço de ações do ano de 2014 pela internet

Site especial traz informações sobre as obras e projetos em diversos setores

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Uma maneira dinâmica para falar sobre um ano cheio de realizações e novidades para Resende. Com este objetivo, a Prefeitura lançou na manhã desta segunda-feira, dia 22, um site especial - "Resende, uma cidade em movimento!" - que traz um balanço de ações realizadas ao longo de 2014, como as principais obras em andamento; as realizações em áreas como saúde, educação, esporte, assistência social, cultura, habitação; e ainda as ações premiadas do governo municipal.

- Tivemos um ano de muito trabalho, mantendo um ritmo frequente de obras por toda a cidade, em diversas áreas. Um compromisso que assumi desde o início da gestão foi o de trabalhar todos os dias, e é isso que estamos fazendo. Tenho certeza que 2015 será um ano ainda melhor - comenta o prefeito José Rechuan.

O hotsite "Resende, uma cidade em movimento!" (www.resende.rj.gov.br/cidadeemmovimento) foi produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura e mostra informações das obras pela cidade, como a nova Avenida Gustavo Jardim (Centro), que está em andamento; o recapeamento asfáltico, em parceria com o Governo do Estado, em bairros como Paraíso, Campos Elíseos e Comercial; as obras na região do Manejo, a implantação de novas ciclovias, revitalização de praças, o calçadão da Cidade Alegria, a retomada das obras no Rio Sesmarias e o anúncio do asfaltamento da estrada Surubi-Bulhões.

Na Saúde, o site destaca o novo tomógrafo no Hospital de Emergência, a entrega de dois novos postos de Saúde e a reforma de outros dois, além da inauguração da Academia da Saúde. Na Educação, novidades como a construção de duas creches (Visconde de Mauá e Morada da Barra), um Centro de Educação Infantil (Jardim Jalisco) e de uma nova escola (Jardim Jalisco); além da entrega de tablets e netbooks para alunos.

O site especial também destaca o ano especial para Resende, que recebeu a notícia do primeiro lugar pela primeira vez, no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, que avalia a Saúde, a Educação e o Emprego, em relação a 2011. Também neste ano, o Município ganhou o Prêmio Prefeito Empreendedor - concedido pelo SEBRAE - na categoria Pequenos Negócios em Eventos Esportivos; e ainda, pelo quinto ano consecutivo, a cidade foi destaque no Prêmio Brasil Sorridente, concedido pelo Conselho Federal de Odontologia, ficando novamente com a primeira colocação no país.

Palavras chaves: BALANÇO