25/05/2010

"SUDERJ em Forma": saiba como funciona o projeto no distrito de Engenheiro Passos

Em menos de uma semana, quase 200 pessoas se inscreveram para as atividades na comunidade

Crédito: Walter Barros - ACOM/PMR

As inscrições para o projeto “SUDERJ em Forma” foram iniciadas no último dia 18 e, em apenas uma semana, 180 pessoas já se inscreveram. Os interessados em participar de uma das modalidades esportivas oferecidas ainda podem se inscrever, já que o programa tem capacidade para atender a 600 pessoas. - O projeto faz parte da política de incentivo ao esporte elaborada pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura, tendo o objetivo de promover a inclusão social através de atividades esportivas, recreativas ou culturais, atendendo a crianças e adolescentes (em horário complementar à escola), e também a adultos e idosos. A Prefeitura cede o espaço destinado à realização das atividades e a Superintendência fica responsável pelos professores, uniformes e equipamentos – disse o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Vagner Barcelos, explicando que as modalidades oferecidas em Engenheiro Passos por meio do projeto são vôlei, futsal e ginástica. Já o coordenador do núcleo, Jorge Luiz Nepomuceno de Brito, explicou que o futsal e o vôlei são oferecidos a estudantes entre 7 e 18 anos. Para adultos a partir de 20 anos e Terceira Idade é oferecida ginástica. A carga horária é de dez horas semanais. Quem quiser se inscrever deve comparecer nos horários das aulas e procurar os professores responsáveis levando atestado médico e uma fotografia 3x4. Para menores de idade, as inscrições só podem ser feitas pelos responsáveis pelos mesmos. As atividades acontecem nos seguintes dias, horários e locais: - Futsal, com professor Fábio - As segundas-feiras e terças, das 8h40min às 11h40m, no Colégio Municipal Augusto de Carvalho; quintas e sextas, das 8h40m às 10h40m. Às sextas, das 17 horas às 18h30m, acontece o futsal feminino no ginásio poliesportivo. - Volei, com professora Camila – Segundas, das 14 às 17 horas, terças, das 14 às 16 horas, quartas, das 14 às 17 horas, e quintas, das 14 às 16 horas, no ginásio poliesportivo. - Ginástica, com professora Ismaíra – De segunda a sexta-feira, das 18h30min às 20h30m, no ginásio poliesportivo.
Palavras chaves: ESPORTE