02/03/2010

"Segundo Turno" deverá atender 4 mil estudantes em 2010

Prefeitura vai implantar mais um projeto para crianças e adolescentes

"Segundo Turno" deverá atender 4 mil estudantes em 2010

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Realizado através de uma ação integrada entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação; o EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende); a FUNRESP (Fundação Resende Esportes); o CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende); a AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende) e o CRIARTE (projeto de iniciação cultural desenvolvido nas unidades de ensino do Município), o Segundo Turno (foto) oferece, entre outras ações, as oficinas de artesanato, dança, desenho e pintura, teatro, música, capoeira, fanfarra, balé, xadrez humano e contação de história. O prefeito José Rechuan (DEM) lembra que o Segundo Turno foi implantado com recursos próprios da administração municipal. No ano passado, mais de dois mil estudantes foram atendidos pelas atividades do projeto. Porém, em 2010, a expectativa da Prefeitura é de que quatro mil alunos da rede pública passem a ser beneficiados pelas oficinas oferecidas no programa. Segundo Rechuan, outro projeto de inclusão social para crianças e adolescentes da rede pública será implantado em Resende. Trata-se do Segundo Tempo, que está chegando ao Município através de uma parceria com o Governo Federal, via Ministério dos Esportes. Neste caso, a Prefeitura trabalha com a possibilidade de atender outros três mil estudantes, alcançando dessa maneira, portanto, a marca de sete mil crianças e adolescentes em idade escolar. - Sabemos da importância de projetos de inclusão social para crianças e adolescentes também como uma ação preventiva de fundamental importância na área da segurança pública. O Poder Público precisa oferecer uma alternativa de ocupação e para a formação dos nossos jovens. A julgar pelos resultados positivos alcançados pelo Projeto Segundo Turno, podemos afirmar que estamos trilhando o caminho certo visando formar cidadãos de bem e conscientes do seu papel na sociedade – concluiu o prefeito, acrescentando que as crianças e adolescentes interessados em se inscrever para as atividades do Segundo Turno devem procurar a escola ou o pólo mais próximo da sua residência.
Palavras chaves: MAIS ALUNOS ATENDIDOS