26/05/2009

Evento acontece neste sábado, dia 30, no bairro Toyota

"Resende Saudável" reforça presença da Prefeitura nos bairros

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com o objetivo de aproximar cada vez mais os serviços públicos do cidadão, a Prefeitura está lançando o Programa Resende Saudável Itinerante, cuja coordenação será do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende). A primeira edição do programa acontece neste sábado, dia 30 de maio, de 9 às 14 horas, no CIEP do bairro Toyota. Durante o evento, as secretarias municipais vão prestar diversos serviços aos moradores da comunidade, entre eles aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, oficinas ambientais e de artesanato, massagem, corte de cabelo e atividades recreativas para crianças.

Segundo o prefeito José Rechuan, o Resende Saudável Itinerante vai acontecer todo último domingo de cada mês, sempre em um bairro diferente. Ele considera a implantação do projeto como “um passo importante trilhado pela Prefeitura dentro da proposta de ampliar a presença da administração municipal na vida do cidadão”. Rechuan lembrou que em menos de quatro meses, o atual governo da cidade já realizou duas iniciativas neste sentido: as programações especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao Dia Mundial da Saúde, ambas desenvolvidas no Parque das Águas, “as quais atraíram um público bastante significativo”.

- Agora, com o Resende Saudável Itinerante, comprovamos nossa determinação em fazer com que a Prefeitura esteja realmente perto dos moradores da cidade. É preciso que o cidadão sinta a presença da Prefeitura prestando serviços importantes ao bem-estar das famílias residentes nos bairros do Município. Através do lançamento deste programa, acreditamos que vamos percorrer um passo fundamental nesta direção – disse Rechuan, acrescentando que durante a edição do projeto no bairro Toyota, os moradores poderão também obter informações mais detalhadas a respeito de serviços que são prestados no dia-a-dia pela administração municipal em todas áreas, como saúde, educação e assistência social.

Já a presidente do EDUCAR, Bianca Pena, lembra que dois outros projetos sociais, também lançados este ano pela Prefeitura, reforçam o comprometimento da administração do prefeito José Rechuan “em levar serviços importantes aos bairros”. Um deles é o Segundo Turno, que oferece atividades culturais, recreativas e esportivas para alunos da rede pública no turno fora da sala de aula. Já o Terceira Idade Ativa está garantindo atividades físicas e esportivas para cidadãos com mais de 50 anos em diversos núcleos da área urbana.

- Portanto, a chegada do Resende Saudável Itinerante às comunidades torna realidade mais uma conquista de grande alcance social para a população – declarou Bianca.

Palavras chaves: SERVIÇOS