22/07/2009

"Resende Saudável" levará vários serviços ao bairro Paraíso

Programa na comunidade será realizado neste domingo

"Resende Saudável" levará vários serviços ao bairro Paraíso

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Neste domingo, no Parque Paraíso, acontece a quinta edição do Programa Resende Saudável Itinerante, que é realizado desde março pela Prefeitura, através de uma ação integrada das secretarias municipais sob a coordenação do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende) - foto. As atividades serão realizadas entre 9  e 14 horas, destinadas gratuitamente para toda a comunidade, onde serão prestados vários serviços. Entre eles, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, orientações do PROCON (Programa Municipal de Atendimento ao Consumidor), além de muita recreação, esporte e cultura. O evento contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM).

A presidente do EDUCAR, Bianca Gama Pena, destaca que o Resende Saudável reúne ações de secretarias, autarquias, agências e fundações, para levar ao cidadão várias atividades que resultem em prestação de serviços - principalmente nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura e assistência social.

- Esta é uma de nossas propostas: facilitar cada vez mais o acesso das comunidades às ações implementadas pela administração municipal - frisou a presidente, acrescentando que o programa acontece uma vez por mês, sempre em uma comunidade diferente.

Nesta quinta edição do Resende Saudável Itinerante, também serão disponibilizados - entre jogos e recreação - brinquedos infláveis para as crianças se divertirem; apresentação de capoeira, e demais atrações, como a apresentação da Fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas.

RECREIO NAS FÉRIAS – No domingo, durante o Resende Saudável Itinerante, a Prefeitura fará ainda o lançamento do Programa Recreio nas Férias, também organizado pelo EDUCAR, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação) e a FUNRESP (Fundação Resende Esportes).   Destinado a crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos,  a  iniciativa, que consiste em uma colônia de férias durante o recesso escolar, deverá atrair mais de mil crianças, segundo previsão de Bianca Pena.

Entre os dias 27 (próxima segunda-feira) e 31 de julho, o programa funcionará nos seguintes pólos: Parque do Tobogã (no bairro Alvorada); nas escolas municipais Maria Dulce Chaves e Marieta Salles (respectivamente nos bairros Surubi e Baixada da Olaria); CIEP 347 (no Toyota); Colégio Getúlio Vargas (na Cidade Alegria), além do Parque Paraíso. Durante o programa, os participantes serão submetidos  a atividades esportivas, recreativas, lúdicas e culturais. As inscrições para esta colônia de férias poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 24, de 8 às 17 horas, nos próprios pólos de realização do programa.

Palavras chaves: CIDADANIA