11/05/2009

"Rabecão" será entregue oficialmente à população

Prefeitura realiza encontro para agilizar reabertura do IML

"Rabecão" será entregue oficialmente à população

Crédito: Wagner Alves

O prefeito José Rechuan (DEM) recebe nesta terça-feira, dia 12 de maio, às 13 horas, em seu gabinete, o diretor do Departamento de Política Técnica do Estado do Rio de Janeiro, Marcus Neves. Um dos assuntos da pauta do encontro será a retomada provisória do funcionamento do posto do Instituto Médico Legal do Alto dos Passos, cuja reabertura foi decidida na semana passada, durante um encontro no Rio de Janeiro entre Marcus Neves; o diretor de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos (Ed Murph); o diretor da 9ª Delegacia Regional de Polícia Técnica, Paulo Passos; e o deputado estadual Pedro Fernandes (DEM). Os três também vão participar da reunião desta terça-feira no Centro Administrativo da Beira-Rio, a qual contará ainda com a presença de vereadores e secretários municipais.

Após o encontro de amanhã na Prefeitura, Rechuan e as autoridades presentes vão seguir até a unidade do Corpo de Bombeiro de Resende, onde será realizada a entrega oficial do “rabecão” ao Município. A vinda do veículo para Resende foi solicitada pelo prefeito e o deputado Pedro Fernandes ao comandante do Corpo de Bombeiro do Estado e subsecretário de Defesa Civil do Estado, coronel Pedro Machado, numa reunião ocorrida no dia 04 de março, no Rio de Janeiro. Na tarde da sexta-feira passada, dia 08 de maio, Rechuan, Fernandes e três vereadores (Carlos Santa Rita, Mirim e Gilmar Moreira) acompanharam a chegada do “rabecão” no Corpo de Bombeiros da cidade.

O prefeito explicou que a reabertura provisória do posto do IML do Alto dos Passos foi a medida encontrada para diminuir os transtornos causados à população devido à falta deste serviço em Resende. O posto do bairro funcionará até a construção da nova sede do instituto no Município. A Prefeitura já colocou, à disposição do Governo do Estado, duas áreas destinadas à realização desta obra. As ações realizadas com o objetivo de promover a reabertura do IML em Resende são coordenadas desde janeiro pelo GGIOP (Gabinete de Gestão Integrada de Ordem Pública do Município).

- Com a chegada do “rabecão”, a Prefeitura trilhou um passo importante visando reduzir os transtornos enfrentados pelas famílias, já que o IML está sem funcionar desde 2004. Outro passo fundamental foi a decisão de reabrir provisoriamente o posto do Alto dos Passos. A Prefeitura, aliás, fará serviços de reparos na unidade para acelerar a retomada do seu funcionamento. Isso tudo demonstra a nossa determinação em resolver esta questão – disse Rechuan.

Palavras chaves: REUNIÃO