26/05/2009

Atividades serão realizadas no CIEP do Toyota

"Programa Resende Saudável" acontece neste sábado

Crédito: Wagner Alves

A edição do Programa Resende Saudável Itinerante deste final de semana no bairro Toyota foi antecipada para sábado, dia 30 de maio, de 9 às 14 horas, no CIEP Jorge Miguel Jaime. Através deste programa, a Prefeitura levará diversos serviços aos moradores daquela região, entre eles aferição da pressão arterial, atendimento odontológico, oficinas ambientais e de artesanato, massagem e atividades recreativas para crianças.

O Programa Resende Saudável Itinerante representa uma das propostas principais da Prefeitura no sentido de aproximar cada vez mais a administração municipal do cidadão. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, duas iniciativas neste sentido já foram realizadas, ambas no Parque das Águas, as quais atraíram um público bastante significativo. A primeira delas ocorreu em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03). Já a segunda aconteceu no mês de abril, durante a passagem do Dia Mundial da Saúde (07/04).

Segundo o EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), a programação prevista pela Prefeitura prevê a realização de edições mensais do Resende Saudável Itinerante – em cada mês, a iniciativa será realizada em um bairro diferente, garantindo com isso o acesso dos moradores de todas as comunidades aos serviços oferecidos por este projeto.

- Agora, com o Resende Saudável Itinerante, comprovamos nossa determinação em fazer com que a Prefeitura esteja realmente perto dos moradores da cidade. É preciso que o cidadão sinta a presença da Prefeitura prestando serviços importantes ao bem-estar das famílias residentes nos bairros do Município. Através do lançamento deste programa, acreditamos que vamos percorrer um passo fundamental nesta direção – disse Rechuan, acrescentando que durante a edição do projeto no bairro Toyota neste sábado, os moradores poderão também obter informações mais detalhadas a respeito de serviços que são prestados no dia-a-dia pela administração municipal em todas áreas, como saúde, educação e assistência social.

Palavras chaves: SERVIÇOS