16/07/2009

Cerimônia será realizada no Colégio Estadual Olavo Bilac

"Brasil Alfabetizado" forma mais uma turma na cidade

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura, em parceria com a Coordenadoria Regional do Médio Paraíba III, realiza nesta sexta-feira, dia 17, às 18 horas, no Colégio Olavo Bilac (Campos Elíseos), a formatura de 196 jovens, adultos e idosos do Programa Brasil Alfabetizado.

Desenvolvido através de uma parceria da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), com o Governo Federal, o programa já possibilitou a alfabetização de mais de mil pessoas em Resende.

O Brasil Alfabetizado é realizado desde 2003 pelo Ministério da Educação e é voltado à alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, que no passado não tiveram a oportunidade de aprender a ler e a escrever.

INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS - Já estão abertas as inscrições para as novas turmas do Programa em Resende. Os interessados devem procurar um dos pólos em funcionamento no município. O prazo final para a matrícula será o dia 30 de agosto e as aulas terão início nas semanas seguintes. Os documentos necessários para inscrição são os seguintes: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os pólos de ensino no município funcionam nas seguintes localidades: Nova Liberdade (Colégio Noel de Carvalho), Paraíso (Colégio estadual Roberto da Silveira), Cidade Alegria (salão da Igreja Nossa Senhora da Paz), Itapuca (salão da Igreja do Sagrado Coração de Jesus), Vargem Grande (Escola Hetelvina Carneiro), Alegria Velha (Colégio Antonina Ramos Freire), Centro (Universidade Aberta do Brasil, antigo prédio da Secretaria de Educação), Morro do Cruzeiro (salão comunitário) e Toyota (CIEP Jorge Miguel Jaime).

As pessoas interessadas estão sendo encaminhadas aos pólos localizados mais perto de suas residências. De acordo com o número de alunos que procurarem os pólos, a Prefeitura poderá ampliar o número de núcleos do projeto.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO