28/01/2010

Ônibus vão parar em terminais diferentes

Prefeitura abre nova pista para circulação de coletivos

Ônibus vão parar em terminais diferentes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Cada um dos quatro novos terminais construídos no Centro vai se destinar aos ônibus com destino a regiões específicas. Os coletivos para Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Bananal e São José do Barreiro, entre outros municípios, terão os seus pontos de embarque e desembarque na Pintor Nunes de Paula (na foto, o terminal desta via em construção) Já os ônibus que fazem linhas para os bairros localizados nas regiões da Grande Alegria e do Manejo, como Cidade Alegria, Itapuca, Jardim Primavera, Toyota, Nova Liberdade e Liberdade, vão parar no terminal em construção próximo aos correios. Uma nova pista foi aberta pela Prefeitura para a circulação dos ônibus. O ponto em frente à APMIR se destinará aos ônibus das comunidades localizadas nas regiões do Paraíso e da Fazenda da Barra. Os ônibus com destino aos bairros da região central do Município, entre eles Alto dos Passos, Vila Vicentina, Surubi e Santo Amaro, vão parar no ponto perto da Casa do Advogado. - A nossa administração tem marcado sua presença na vida do cidadão com muitas obras e serviços voltados à melhoria da qualidade de vida do nosso povo. E a construção dos novos terminais, que representa uma das ações do Projeto Urbano Humano, está inserida entre as ações deste projeto. É importante frisar que qualquer obra acarreta durante a sua execução alguns transtornos, até mesmo em nossas casas. Mas asseguramos que, após concluídos, estes terminais vão ajudar a tornar Resende uma cidade moderna, dinâmica e muito melhor para as pessoas que vivem aqui – complementou Rechuan. HOMENAGEM – Descendente de italianos – a família é de Porto Real, que até a década de 1990 foi o terceiro distrito de Resende - o falecido empresário Eneo Martini foi, nas décadas de 1970 e 1980, sócio-proprietário da Auto Comercial Tupi, responsável na época pelo transporte de passageiros para Itatiaia e Engenheiro Passos, entre outras localidades. Já no começo da década de 1990, Martini trabalhou na extinta COMHUR (Companhia Municipal de Habitação e Urbanismo). O superintendente de Transporte e Trânsito do Município, Roque Cerqueira, explicou que a homenagem póstuma ao empresário “representa um reconhecimento importante da Prefeitura Municipal de Resende aos relevantes serviços que ele prestou aos moradores da cidade”.
Palavras chaves: EMBARQUE E DESEMBARQUE