23/09/2011

Ônibus vão circular até o fim dos shows na Exapicor

Todas as linhas do sistema de transporte coletivo passarão pelo Parque de Exposições

Ônibus vão circular até o fim dos shows na Exapicor

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Para atender o grande público esperado para a 44ª Exapicor Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), a Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Transporte e Trânsito, preparou um esquema especial de transporte coletivo urbano (foto), onde toda a frota de ônibus que atende os passageiros do Município circulará até o fim dos shows principais. De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, da Prefeitura, Roque Cerqueira, os 73 veículos que compõem a frota da Transportes Urbanos São Miguel, empresa concessionária do serviço em Resende, vão estar operando durante a Exapicor, do dia 27 de setembro ao dia 02 de outubro (terça-feira a domingo). - Estamos solicitando às empresas que operem com capacidade total, para que a população possa ficar tranqüila, deixando seus veículos em casa e indo de ônibus até o Parque de Exposições, pois nosso objetivo é diminuir o máximo possível os riscos de transtornos no trânsito provocado pela grande quantidade de carros que costuma aumentar devido à festa pelo aniversário da cidade - comenta o superintendente. Nos dias 27, 28 e 30 de setembro, a partir das 20 horas, todas as linhas de ônibus passarão pelo Parque de Exposições. Já na quinta-feira, 29 de setembro, data do aniversário de Resende, durante todo o dia, os ônibus vão circular pelo local da EXAPICOR. Nos dias 01 e 02 de outubro, por sua vez, as linhas que normalmente não circulam no itinerário do Parque de Exposições farão este trajeto a partir de 18 horas. O planejamento da Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura prevê a circulação de ônibus nas imediações do local da festa a cada 30 minutos. Com relação aos táxis, que estão devidamente cadastrados na Prefeitura, e portam no pára-brisa o Selo 2011, eles também poderão operar na área do Parque de Exposições, sempre respeitando o esquema de fila única. - Outra opção de transporte para os moradores e visitantes pode ser o táxi, que vai circular pela cidade com a permissão de desembarcar e embarcar passageiros na área em frente à EXAPICOR – acrescenta o superintendente, reforçando o pedido para que os motoristas que desejarem ir de carro até o Parque de Exposições saiam de casa bem mais cedo do que o horário dos shows principais. ESTACIONAMENTO – Totalmente reestruturado neste ano, o estacionamento do Parque de Exposições tem capacidade para cerca de seis mil veículos e durante os dias de realização da festa contará com seguro e um esquema de segurança do qual farão parte 60 agentes, entre policiais militares e guardas municipais. A área de estacionamento será monitorada por seis torres de vigilância e quatro motocicletas das forças de segurança que trabalharão no local. O preço único do estacionamento será de R$ 10,00.
Palavras chaves: SERVIÇOS