04/03/2011

Ônibus: novas linhas são criadas por determinação da Prefeitura

Município reafirma compromisso com qualidade do serviço

Ônibus: novas linhas são criadas por determinação da Prefeitura

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Menos de dez dias após anunciar novas medidas para exigir da Água das Agulhas Negras a eficiência do sistema de água potável em Resende, a Prefeitura obteve mais um resultado positivo em outro setor essencial para a população: o transporte coletivo.

As quatro novas linhas de ônibus anunciadas pela Transportes Urbanos São Miguel nesta semana estão entre as medidas adotadas por determinação do prefeito José Rechuan (DEM) à empresa com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O início de funcionamento destas linhas, e a extensão de outras duas, vão acontecer no período entre 05 e 14 de março.

Na manhã do dia 24 de fevereiro, Rechuan concedeu uma entrevista coletiva à imprensa em seu gabinete para informar o resultado de uma auditoria da Prefeitura no processo de concessão do sistema de água, ocorrido durante o governo anterior.

Entre as medidas anunciadas durante o encontro, está o encaminhamento de um projeto de lei à Câmara Municipal estabelecendo punições à Água das Agulhas Negras caso os serviços não sejam prestados a contento da população.

Quanto ao transporte coletivo, Rechuan disse que “a administração municipal também agirá sempre com a mesma firmeza”.

- O nosso compromisso sempre foi, é e sempre vai ser com a eficiência dos serviços públicos. A Superintendência de Transportes e Trânsito do Município tem a determinação de fiscalizar sempre o serviço prestado ao cidadão pelos ônibus urbanos. Nossa atitude vai ser de cobrança, já que os moradores de Resende têm direito a receber serviços de qualidade – disse o prefeito.

Duas das novas linhas divulgadas pela São Miguel são as circulares 110 e 115, que sairão de 20 em 20 minutos do ponto localizado em frente ao Hospital Municipal de Emergência, no Jardim Jalisco, atendendo aos bairros Liberdade, Alvorada, Centro e Campos Elíseos. Aos sábados, os coletivos circularão até às 14 horas. Os dois ônibus circularão em sentidos opostos.

As outras duas novas linhas são as seguintes: a 210, que atenderá o Surubi e bairros próximos, como Surubi Velho e Vila Verde, entre 16 e 20 horas (dias úteis) e de 11 às 14 horas (sábado), passando também pelo Mercado Popular, próximo aos Correios, na Praça da Concórdia (foto), Centro; e a de número 150 (UERJ-Manejo), que entra em operação a partir de 14 de março.

Neste caso, os ônibus vão sair de hora em hora, do pólo da universidade, localizada nas antigas instalações da Kodak, às margens da Rodovia Presidente Dutra.

Além das quatro novas linhas, a São Miguel promoverá a extensão de duas outras linhas. A linha 285 (Jardim Primavera – Vila Vicentina) passa a atender também o Jardim Aliança II. Já a linha 175 (Casa da Lua – Jardim do Sol) circulará pela Rua B, na Morada da Montanha, seguindo até o último quarteirão do bairro, no Jardim Aliança II.

Palavras chaves: TRANSPORTE COLETIVO