Indústria e Comércio

07/02/2014

“Carnaval é na Avenida”: Inscrições para Rei da Folia e Rainha do Carnaval 2014 começam nesta segunda

Ficha de inscrição deve ser retirada no Centro Administrativo da Prefeitura

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Os interessados em fazer parte da corte do carnaval em Resende devem ficar atentos. As inscrições para o concurso que elegerá o Rei da Folia e a Rainha do Carnaval 2014 começam nesta segunda-feira, dia 10, e vão até o dia 19 de fevereiro. A ficha de inscrição poderá ser retirada na sede da Superintendência de Eventos, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Jardim Jalisco. O horário de atendimento será das 9 às 17 horas.

A inscrição será gratuita e feita mediante a apresentação da identidade, CPF e comprovante de residência, originais e cópias, além de um atestado médico original.

Para concorrer, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro; morar em Resende; ter de 18 a 35 anos (rainha do carnaval); e de 18 a 50 anos (rei da folia). Os candidatos precisarão ainda comprovar altura mínima de 1,60 metro, peso máximo de 120 quilos e não possuir nenhuma restrição de mobilidade.

- Este concurso é tradicional e o número de candidatos inscritos sempre nos surpreende. A expectativa é que todas as regiões do município estejam representadas nesta importante etapa do carnaval - ressalta o superintendente de Eventos, Wagner Camilo.

A eleição do Rei e da Rainha será realizada no dia 21 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Associação Recreativa Beira Rio (ARBR), no bairro Itapuca. Entre os quesitos que serão julgados estão beleza de rosto, harmonia de linha física, desfile individual, desfile em grupo, desembaraço na entrevista, domínio na arte de sambar, simpatia e espírito carnavalesco.

Os vencedores receberão um prêmio de mil reais em dinheiro, cujo pagamento acontecerá depois do cumprimento de toda a agenda de eventos do carnaval estabelecida pela Prefeitura. A rainha ganhará ainda faixa, coroa e tiara, além de brindes. Já o Rei da Folia vai receber também uma coroa, faixa e brindes. O regulamento completo do concurso poderá ser acessado no www.resende.rj.gov.br. Mais informações através do telefone 3360-6087.

Palavras chaves: CARNAVAL