Indústria e Comércio

Percurso será de 10 km e inclui pontos turísticos como o Poço das Esmeraldas

‘Caminhada na Natureza’ acontece neste domingo na Serrinha do Alambari

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e Anda Brasil (Confederação Brasileira de Esportes Não Competitivos), está com as inscrições abertas para o IV Circuito Serrinha de Caminhadas na Natureza, que acontece neste domingo, dia 22, no distrito da Serrinha do Alambari, a partir das 8 horas.

- A Serrinha foi escolhida para receber o circuito, pela quarta vez, em razão de seu patrimônio natural e também pelo sucesso das últimas edições, que reuniram cerca de 150 participantes. Esperamos que agora, devido ao feriadão este número aumente com os turistas - comenta o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou pessoalmente. Conforme explica o secretário, pela internet, os interessados têm duas opções pelo site (www.caminhadas.info) ou via e-mail (caminhadasnatureza.resende@gmail.com).

- Desta forma, as inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 20. Destacando que por e-mail devem ser informados o nome completo, endereço, data de nascimento, tipo sanguíneo e telefone de contato - diz o secretário.

Os interessados também podem ser inscrever numa tenda montada no pátio do Centro Administrativo (Sede da Prefeitura), até quarta-feira, dia 18, às 17 horas; ou ainda, no local de inicio da caminhada, na Praça da Serrinha, para onde está marcada a concentração, a partir das 8h30.

De acordo com o secretário Antônio Leão, todos os participantes dos circuitos que compõem as Caminhadas na Natureza recebem uma caderneta da Anda Brasil. A caminhada contará com a participação de professores de Educação Física, da Secretaria de Esporte e Lazer, responsáveis pelo aquecimento e alongamento dos participantes.

O PERCURSO - O percurso da caminhada (10 km) terá início na praça principal e constará de trecho de estrada de terra batida, a trilha do Tatu, sendo que nessa trilha será necessário a transposição de dois pequenos córregos. Após a trilha do Tatu o caminhante seguirá à esquerda por outra estrada de terra até o Camping Clube do Brasil. Dentro do camping, os participantes passam por uma trilha limpa e espaçosa em direção ao Poço das Esmeraldas (ida e volta). Após o camping o caminhante retornará à estrada em direção à praça principal; mesmo ponto de saída.

Palavras chaves: TURISMO