24/11/2009

Nova ciclovia será construída no próximo ano

Prefeitura incentiva ciclismo como meio de transporte na área urbana

Nova ciclovia será construída no próximo ano

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Com as mudanças implantadas pela Prefeitura de Resende no trânsito da cidade, na madrugada da sexta-feira passada (foto), os ciclistas do Município ganharam uma faixa específica na Ponte Tácito Viana Rodrigues – nesta travessia sobre o Rio Paraíba do Sul, o tráfego agora só é permitido no sentido Centro-Campos Elíseos. Nesta ponte, a Prefeitura construiu uma ciclofaixa, entre as áreas destinadas ao tráfego de automóveis e à circulação de pedestres. Acompanhado pelos secretários municipais Tom Kneipp (Gestão Estratégica e Planejamento) e Marcial Correia (Chefia de Gabinete), além do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, o prefeito atravessou a nova faixa, na semana passada, andando de bicicleta. O secretário Júlio Lopes veio ao município participar de um seminário que debateu a circulação na região Sul Fluminense do Trem de Alta Velocidade, mais conhecido como “Trem Bala”. - O projeto de mudanças no trânsito também tem como um dos objetivos incentivar a utilização da bicicleta como um meio de transporte. A construção da ciclofaixa numa das pontes entre o Centro e Campos Elíseos foi uma das ações realizadas para viabilizar essa proposta, mas vamos construir uma ciclovia maior, que cortará vários bairros da área urbana. Já conseguimos, inclusive, uma verba do Governo Federal destinada exclusivamente a esta obra – afirmou Rechuan.
Palavras chaves: CICLOVIA