Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

18/08/2022

SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ACONTECE ENTRE OS DIAS 21 E 28 EM RESENDE

Entre as atividades estão apresentação da Banda do Programa Gente Eficiente, live e palestras em diferentes pontos da cidade

SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ACONTECE ENTRE OS DIAS 21 E 28 EM RESENDE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nos próximos dias a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. As atividades estão previstas para acontecer entre os dias 21 e 28 de agosto. 

Na sexta-feira, dia 19, às 18h30, acontece a abertura com o evento “Homenagem ao Cidadão Promotor dos Direitos das Pessoas com Deficiência” no Plenário da Câmara Municipal de Resende, localizada na Praça Doutor Oliveira Botelho, nº 262, no Centro. Às 19h, será realizada a apresentação cultural e, em seguida,  acontece a entrega das homenagens. O encerramento está previsto para as 20h30.

Já no dia 21, haverá uma sensibilização na Feira Livre do Parque das Águas com apresentação da Banda do Programa Gente Eficiente e panfletagem para conscientização da população sobre a semana da Pessoa Com Deficiência pela coordenadoria especializada. Já nos dias 22 e 23, os alunos da rede municipal de ensino participarão de atividades inclusivas, juntamente com os profissionais. 

A transmissão ao vivo “Dialogando sobre Baixa Visão” com João Ricardo será realizada no dia 24, às 9h30, no Facebook da Secretaria Municipal de Educação. No mesmo dia, uma palestra com Geraldo Nogueira será promovida a partir das 14h na OAB sobre “Superar barreiras para garantir inclusão”.

No dia 25, às 14h30, haverá ainda “Núcleo do Amor Inclusivo” no salão da Igreja Cristo Ressuscitado com Leonardo Galvão e Shirley Zopelaro, do Programa Gente Eficiente. Fechando a programação, terá uma caminhada de valorização da Pessoa Com Deficiência e uma manhã recreativa no Parque das Águas, com início às 9h. 

- A Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência foi instituída em Resende por meio da Lei Municipal nº 3.049, de 4 de novembro de 2013, para dar a devida importância às atividades que proporcionam qualidade de vida e independência de produtividade às pessoas com deficiência - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Semana De Valorização Da Pessoa Com Deficiência
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados