° Minº Max

Indústria e Comércio

30/09/2019

RESENDE FECHA AGOSTO COM NOVO SALDO POSITIVO DE EMPREGOS GERADOS

Cidade ficou com 100 vagas no azul no mês e acumula 1.115 vagas abertas nos últimos 12 meses

RESENDE FECHA AGOSTO COM NOVO SALDO POSITIVO DE EMPREGOS GERADOS

Crédito: Divulgação PMR

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Governo Federal, apontaram que Resende fechou o mês de agosto com mais admissões que demissões. Na análise do mercado de trabalho do município, o saldo positivo foi de 100 novas vagas abertas, diante de 971 admissões contra 871 demissões.

No acumulado dos oito primeiros meses de 2019, Resende também tem saldo positivo. Entre janeiro e agosto, segundo o mesmo balanço do Caged, foram 705 novos postos de trabalho abertos na cidade. O resultado ainda segue no azul quando o governo federal analisa o mercado de trabalho local nos últimos 12 meses. Entre agosto de 2018 e o mesmo mês de 2019 foram 1.115 vagas criadas.

O balanço foi divulgado em âmbito nacional na quarta-feira, dia 25, e traz boas perspectivas para o fechamento do ano em Resende. No início da semana, o prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou que os serviços de terraplanagem no local onde ficará instalada a loja da Havan em Resende, no bairro Paraíso, tiveram início. Segundo o prefeito, o novo empreendimento ficará ao lado da concessionária da Volkswagen. "As máquinas e caminhões da empresa estão atuando no terreno, realizando todo trabalho anterior à construção da fundação do prédio", disse Diogo..

O prefeito lembrou que as negociações para chegada da Havan a Resende começaram no início do ano. "Vale lembrar que a Prefeitura de Resende firmou a parceria com a Havan no início deste ano, o que vai significar a geração de 200 novos empregos diretos e muitos outros indiretamente. Outra notícia importante é que com a instalação do empreendimento em nosso município, diversas outras empresas se interessaram em vir para Resende também", contou.

Palavras chaves: Empregos; Destaque; Geração Empregos; Sine; Banco De Dados