12/11/2014

Atletas tiveram apoio da Secretaria

Esporte de Resende é destaque em competições nacionais

Crédito: Divulgação

Os resultados positivos obtidos por dois atletas na Natação e na Luta Livre comprovam o bom momento do esporte do Município. No último final de semana, os atletas Matheus Gonche e Cecília Oliveira, a Ciça, colocaram Resende em destaque no cenário esportivo.

O nadador Matheus Gonche sagrou-se bicampeão dos 100 metros Borboleta dos Jogos Nacionais Escolares da Juventude 2014, disputado em João Pessoa (PB). O atleta resendense obteve o tempo de 56.92 segundos. O mais surpreendente deste resultado é que Matheus, de 15 anos, competiu com atletas de 16 e 17 anos. O nadador conquistou ainda a medalha de bronze no revezamento 4x50 metros integrando a equipe do Rio de Janeiro. Os jogos foram realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Já Cecília disputou em Angra dos Reis o Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva, onde conquistou o bicampeonato da competição na categoria Absoluto. A competição foi organizada pela Federação de Luta Livre Esportiva e contou com a participação de 400 atletas, de 16 equipes. Ciça treina a modalidade há cinco anos e participa de competições há dois anos. Ela disputou o campeonato pela equipe ST Team.

O secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, destaca que Matheus Gonche é beneficiário da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte o que permite contar com o patrocínio de empresas da cidade. Quanto a Ciça e os demais integrantes da equipe, eles participaram do campeonato com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria.

- Os resultados obtidos pelos dois atletas demonstram que a política de incentivo ao esporte desenvolvido pela administração municipal está no caminho certo e traz retorno. No caso do Matheus é um talento que vem se confirmando a cada competição e a Ciça é uma revelação que surge. Ambos, divulgando o nosso Município - afirmou Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE