13/11/2014

Alunos da rede pública de Resende são premiados em Concurso de Redação

Alunos ganharam bicicleta e tablet

Alunos da rede pública de Resende são premiados em Concurso de Redação

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Três estudantes da rede pública de Resende foram premiados na quarta-feira, dia 12, pela 6ª edição do Concurso Tempos de Escola, do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE), desenvolvido pelo Instituto Votorantim. A competição teve com tema "Nossa cidade também ensina. A educação está em todos os lugares", que este ano recebeu 3.982 redações de 16 cidades apoiadas pelo projeto. A cerimônia acontece das 16 às 19 horas, no SESI (Serviço Social da Indústria), no bairro Jardim Jalisco.

Em Resende foram 237 inscrições. Na Categoria 1, voltada para alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental, o Destaque Municipal foi a estudante Grazielle Silva Rosa (foto), do CIEP Brizolão 489 Augusto de Carvalho, no bairro Cidade Alegria, que será premiada com uma bicicleta. O título da sua redação foi "Minha cidade é linda".

Na categoria 2, para turmas do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, o ganhador foi o aluno Felipi da Costa e Souza, da Escola Municipal Professor Carlinhos, no bairro Fazenda da Barra III. Sua composição teve como tema "Claudionor Rosa, grande personalidade da história de Resende".

Já na Categoria 3, do 1º ao 3º do ensino médio, a vencedora foi Agnes Rufino de Souza, aluna do Colégio Estadual Marechal Souza Dantas, com a redação "Memórias de Lugares Chamados Meus". Nessas duas categorias os estudantes irão receber como prêmio uma câmera fotográfica.

As redações completas podem ser visualizadas no link www.blogeducacao.org.br/2014/10/confira-os-destaques-municipais-de-resende-rj. Todos os textos passaram por um processo de triagem realizado pela equipe técnica do PVE e os finalistas foram avaliados por uma comissão julgadora formada por representantes do Instituto Votorantim, do Ministério da Educação (MEC), do Canal Futura e da Comunidade Educativa (CEDAC).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO