Obras e Serviços Públicos

11/07/2012

Prefeitura inicia recuperação de ruas no bairro Jardim Jalisco neste sábado

Serviços em três vias incluem drenagem e pavimentação asfáltica

Prefeitura inicia recuperação de ruas no bairro Jardim Jalisco neste sábado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciará neste sábado, dia 14, as obras recuperação das ruas Pandiá Calógeras, Macedo Miranda e Abel Rodrigues Pontes, todas situadas no bairro Jardim Jalisco. Além de atender uma antiga solicitação dos moradores, os serviços têm como objetivo proporcionar melhores condições de acesso às vias.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, as ruas serão parcialmente fechadas durante a realização dos serviços. Por este motivo, parte deles serão executados no período das férias escolares, ou seja, de 15 a 31 de julho, devido à proximidade com uma unidade de ensino.

- Através desta programação podemos monitorar o andamento do trabalho, verificando as prioridades e a intensidade dos problemas. Nosso objetivo é permitir que as vias públicas continuem acessíveis, proporcionando qualidade de vida à população - ressalta o secretário.

Serão executados serviços de drenagem, troca das redes e retirada do piso de intertravados, que será substituído pela pavimentação asfáltica. Na mesma programação será feita também a drenagem de um trecho no cruzamento da Avenida Rita Ferreira da Rocha e Rua Pandiá Calógeras.

Segundo Rubens Almada, para a execução das obras, a Prefeitura tomou algumas providências como comunicar instituições, órgãos e empreendimentos, que utilizam os acessos. Além disso, foram encaminhados ofícios à concessionária Águas das Agulhas Negras e à CEG (Companhia Estadual de Gás), para que seja feito o acompanhamento devido às tubulações existentes na região.

As obras no Jardim Jalisco serão executadas pela TPK Terraplanagem, e a previsão é de que estejam prontas até o final do mês de setembro. No mesmo contrato serão contempladas também ruas dos bairros Cabral, Parque Embaixador e Montese.

Palavras chaves: OBRAS