17/11/2014

Concurso de Soletração movimenta Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria

Atividade faz com que alunos pratiquem vocabulário e ortografia correta das palavras

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Um concurso de soletração está contribuindo para que alunos da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, no bairro Cidade Alegria, pratiquem o vocabulário e compreendam melhor o significado e a ortografia correta das palavras. Na tarde desta segunda-feira, dia 17, a unidade realizou a semifinal da competição.

Estão participando 17 turmas do 1º ano do ensino fundamental. Inicialmente eram 390 crianças, mas na primeira etapa foi selecionado um aluno de cada turma. Com isso, 17 competidores participam da semifinal e cinco serão selecionados para a final, que acontece na segunda-feira, dia 24, também a partir das 13h30.

De acordo com o regulamento, preparado pela escola, não será permitida ajuda ao aluno que estiver soletrando; as palavras a serem soletradas serão sorteadas e pronunciadas em cada etapa pelo professor, orientador ou diretor; caso o aluno não entenda a palavra a ser soletrada poderá pedir para repetir, mas antes de iniciar a soletração; em todas as etapas ao errar a soletração o aluno será eliminado, entre outras regras.

Todos os estudantes participantes receberão brindes, e os vencedores de cada turma ganharão brinquedos e medalhas. O vencedor do concurso, primeiro colocado, ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 250,00, mais troféu.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO