Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Educação

Botão Voltar
Botão Home

28/02/2018

PREFEITURA ENTREGA QUARTA ESCOLA REVITALIZADA ESTE ANO

Esther Politi, na Fazenda da Barra I, foi totalmente revitalizada depois de dez anos de sua inauguração

Créditos: Carina Rocha - PMR/Divulgação

Os 198 alunos e os 30 funcionários da Escola Municipal Esther Politi, localizada na Fazenda da Barra I, vão iniciar o mês de março com muitos motivos para comemorar. Nesta sexta-feira, dia 2, a Prefeitura de Resende entrega as obras de reforma e revitalização realizadas na unidade, e que transformaram por completo o espaço de aprendizado dos estudantes. A entrega será realizada às 7h com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária de Educação, Rosa Frech e da presidente do Instituto EDUCAR, Alice Brandão.


Com a entrega das obras da Esther Politi, sobe para quatro o número de unidades escolares recuperadas pela Prefeitura apenas este ano. As outras três são a Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no Cabral, e as creches Novo Surubi e Morro do Cruzeiro, todas entregues em fevereiro. Ainda no mês de março, a Prefeitura planeja entregar também a Creche Municipal José Roberto Sampaio. Localizada no bairro São Caetano, a creche, que está em fase de finalização das obras, é uma antiga reivindicação dos moradores.

 

Mesmo em período de pouca liberdade financeira, a Prefeitura está unindo forças e reunindo voluntários e servidores para a realização destes serviços. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as melhorias no setor de educação eram urgentes em Resende, e não poderia esperar por um cenário financeiro confortável. Para o prefeito, a vontade em realizar por parte da administração municipal supera as dificuldades econômicas encontradas pela atual gestão.


Melhorias realizadas


De acordo com a diretora da Escola Municipal Esther Politi, Maria Luiza dos Santos, entre as melhorias realizadas na unidade estão a retirada de umidade das paredes e a recuperação do emboço, revisão das partes elétrica e hidráulica, higienização do piso, limpeza das caixas d’água, recuperação dos ventiladores, substituição dos vidros das janelas que estavam quebrados e troca de todas as portas da unidade.


Além disso, a escola também ganhou pintura externa e interna, com a aplicação de ilustrações infantis e frases educativas, sem contar as melhorias realizadas na quadra esportiva que ganhou nova pintura e alambrados.

 

- Este prédio onde a escola funciona atualmente foi inaugurado há dez anos e neste período a Prefeitura não realizou nenhuma reforma em suas instalações, o que fez com que a escola ficasse em condições precárias por falta de manutenção. Agora, com as obras realizadas pela atual gestão, nossa escola ficou com por cento e tudo foi feito com excelência – frisou a diretora.


Segundo ela, a entrega das obras, que poderá ser acompanhada pelos pais dos alunos e membros da comunidade, contará com duas apresentações especiais: uma dramatização teatral encenada pelos alunos do 5º ano, e um número musical, feito pelos estudantes do 4º ano.