Resende

15° Min30º Max

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Quem anda pelas ruas do Centro Histórico de Resende talvez não consiga imaginar, mas aqueles prédios antigos, sobrados e casarões que parecem estar fora de seu tempo, têm muita história para contar. Testemunhas de uma época de riqueza e ostentação, esses imóveis, construídos com técnicas milenares de terra crua, resistem ao tempo numa demonstração clara de que preservar é preciso! Em Resende existem hoje 63 imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico Municipal, a grande maioria deles construída com mão-de-obra escrava, o que comprova a importância no negro para a história de Resende.

Câmara Municipal

Situada na Rua Padre Couto, no Centro, este prédio começou a ser erguido em 1926, demorando dois anos para ficar pronto. Por ter três pavimentos, foi considerado o “arranha céu” de Resende na época. Ele já abrigou a Caixa Rural, o Museu de Arte Moderna e hoje é a sede da Câmara de Vereadores.

Palacete

Localizado na Praça do Centenário, foi construído no século XIX, tendo sido requisitado para hospedar, em 1868, a Princesa Isabel e o Conde D’eu. Também serviu de hospedagem para vários Governadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados