Comunicação Social e Eventos

27/09/2019

XANDE DE PILARES ABRE A SEQUÊNCIA DE SHOWS NO PRIMEIRO DIA DA 52ª EXAPICOR

Nome consagrado da nova safra do samba sobe ao palco neste dia 27, data que também terá a cerimônia de abertura do evento

XANDE DE PILARES ABRE A SEQUÊNCIA DE SHOWS NO PRIMEIRO DIA DA 52ª EXAPICOR

Crédito: Gleisiane Carvalho

Sucesso estrondoso pelo ‘Grupo Revelação’ e agora em carreira solo, Xande de Pilares é o grande nome do dia 27 de setembro na Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) 2019. O primeiro dia de festas na Área de Exposições terá uma cerimônia de abertura, com início marcado para as 18h, na qual diversas autoridades municipais estarão presentes. Além disso, a banda da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) também se apresentará, dando o pontapé inicial para o evento mais aguardada na região.

O grande nome da noite do dia 27 é Xande de Pilares, que sobe ao palco por volta de 1h. O sucesso do cantor começou ainda na década de 90, quando integrou o Grupo Revelação. Em 1999, o grupo lançou seu primeiro disco, que teve direito a regravação da canção de Leci Brandão, “Zé Caroço”. Mais tarde, já nos anos 2000, o sucesso só fez aumentar. Se até meados do ano de 2002 a fama do grupo era mais concentrada no Rio de Janeiro, nos anos seguintes o nome do “Grupo Revelação” foi expandido para todo o país e passou a ser protagonista no cenário do samba desde então.

Em 2014, após muito sucesso pelo grupo, o cantor e compositor resolveu que seria momento de seguir carreira solo. No mesmo ano, lançou o CD “Perseverança”, com músicas próprias e com nomes como Serginho Meriti e Arlindo Cruz. Em 2019, aos 49 anos, Xande de Pilares já fez sua primeira turnê solo pela Europa e levou o samba para cidades como Genebra, na Suíça, Torino, na Itália, Londres, na Inglaterra, Lisboa, em Portugal, e Madrid, na Espanha.

Entre os sucessos mais aguardados do cantor estão: “Gratidão”, “Clareou”, “Perseverança” e “Eu Sou de Jorge”. Mas entre todas as canções trazidas por Xande, a que promete o ponto alto do êxtase entre os fãs é “Tá Escrito”, canção que, inclusive, é tema de novela das 9 “A Dona do Pedaço”. Com tanto sucesso e a promessa de colocar a multidão para sambar, Xande de Pilares é uma das grandes apostas da 52ª edição da Exapicor.

Abertura da Expicor 2019

O evento, de entrada franca, terá portões abertos a partir das 18h de sexta-feira, dia 27. Logo após a abertura dos portões, é hora de iniciar a cerimônia, que acontecerá no ‘Espaço Casa das Águas – Cultura e Sustentabilidade’. O espaço é fruto de uma parceria da Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, com a empresa Águas do Brasil. A cerimônia terá a presença de diversas autoridades municipais, como prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Exapicor; Xande De Pilares