Superintendência de Transporte e Trânsito

07/03/2014

Trânsito no Manejo terá mudanças a partir de segunda-feira

Objetivo é organizar e agilizar fluxo de veículos

Trânsito no Manejo terá mudanças a partir de segunda-feira

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Moradores do Grande Manejo e motoristas que circulam pelo local devem ficar atentos para as mudanças no sentido de algumas ruas, a partir desta segunda-feira, dia 10 de março. As intervenções, que têm como objetivo organizar o trânsito e agilizar o fluxo de veículos, já começaram a ser realizadas pela Superintendência de Transporte e Trânsito do Município e fazem parte do projeto Urbano Humano, programa de mobilidade urbana elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura.

As alterações são as seguintes: a Rua Francisco Pereira Viana, que passa por trás do Colégio Estadual Oliveira Botelho, agora é mão única seguindo no sentido da Rua do Rosário (esquina da Frutaria Nikey).

As ruas Oswaldo da R. Camões (em frente ao antigo posto de gasolina) ficou mão única em direção à Rua do Rosário. Já a Rua Osvaldo Duarte (paralela à Rua Oswaldo Camões) passa a ter sentido contrário, sendo mão única em direção à Rua Francisco Pereira Viana.

Duas ruas do bairro Vila Julieta também terão seu fluxo alterado. A Rua Bahia (entre a Casa Lotérica e o Supermercado Opção) passa a ser mão única sentido Avenida Coronel Mendes. Já a Rua Fluminense (do supermercado Royal) será mão única no sentido contrário, em direção à Avenida General Affonseca. Em todas essas vias será permitido estacionamento em apenas um dos lados da rua.

De acordo com o titular da pasta de Transporte e Trânsito do Município, Alcides de Carli, para esta intervenção no trânsito estão sendo instalados cerca de 30 postes, 45 placas de sinalização aérea, 30 placas de proibição de estacionamento, 27 placas sinalizando o sentido correto da via, além de pinturas de meio-fio.

- Esta é mais uma etapa do projeto de mobilidade urbana que começou pelo Bairro Santa Cecília e que foi muito bem assimilado pelos moradores e motoristas. Acreditamos que o mesmo vai ocorrer nesta nova etapa. Contaremos com o apoio da Guarda Municipal que estará com um agente em cada ponto alterado para orientar os motoristas - garantiu De Carli.

Acesse o link http://www.resende.rj.gov.br/images/mapa_transitomanejo.pdf e confira o mapa explicatico.

Palavras chaves: TRÂNSITO