13/03/2013
Sine Resende apresenta aumento no atendimento a trabalhadores
Prefeitura implanta melhorias no local para agilizar atendimentos
Crédito: Divulgação - SMTR/PMR
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, informa que o número de moradores atendidos através do SINE (Sistema Nacional de Emprego) Resende mais que dobrou, num comparativo com a média do ano passado. De acordo com o secretário titular da pasta, Kiko Besouchet, o resultado se deve ao empenho da equipe, que agilizou o processo de atendimento dos moradores.
- A média em 2012 era de, aproximadamente, 300 atendimentos por mês, e já conseguimos ampliar estes números. Em janeiro de 2013 foram realizados 388 atendimentos, e no mês de fevereiro chegamos a 649. Isto mostra a confiança do morador e o trabalho da equipe - destaca Besouchet.
Atualmente, o SINE Resende conta com 13 servidores atuando em sistema de rodízio no balcão de atendimento, cujo serviço será otimizado. Conforme explica o secretário, após contatos com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, o posto de atendimento de Resende foi contemplado com sete novos computadores, que serão instalados nos próximos dias, para dar mais rapidez na inclusão dos dados no sistema.
- Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de março, vamos receber uma equipe da Secretaria de Trabalho e Renda para capacitar os profissionais que atuam no SINE. O objetivo é facilitar o cadastramento dos candidatos. Além disso, na primeira quinzena de abril capacitaremos os profissionais para o Seguro Desemprego - comenta Kiko.
De acordo com o secretário, o objetivo das capacitações é aumentar o número de profissionais aptos para operar os sistemas e, desta forma, reduzir o tempo de espera para o cadastramento. "Já avançamos bastante. Antes eram distribuídas senhas, e até mesmo remarcados novos dias para o atendimento. Agora já conseguimos atender a todos de forma mais dinâmica, e acredito que vamos melhorar cada vez mais", afirma Besouchet.
O SINE Resende é o órgão responsável por fazer a intermediação entre o trabalhador e as empresas, indicando candidatos para as vagas que são ofertadas frequentemente pelas empresas. O cadastramento para as oportunidades de emprego é gratuito, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Ezequiel Freire, nº 71, no Centro.