29/08/2014

Alunos a partir de 10 anos terão aulas de Karatê, Judô, Taekwondo, entre outras

Sala de Lutas é inaugurada no Colégio Getúlio Vargas

Crédito: Jenny Faulstich - SEMEL/PMR

A Escola Municipal Getúlio Vargas foi a primeira unidade de ensino a receber uma sala para que os alunos possam praticar aulas de várias lutas marciais. O espaço foi entregue na última quarta-feira, dia 27, pelo prefeito José Rechuan e contou com as presenças dos secretários de Educação, Mário Rodrigues e de Esporte, Fernando Menandro, além de profissionais e alunos da escola.

Durante a inauguração, o prefeito destacou que a iniciativa é mais uma das atividades oferecidas no contraturno para alunos da rede municipal de ensino.

- Oferecer esporte dentro das escolas é importante para tirar os jovens da rua, é uma forma de prevenir o problema das drogas no município. E esporte também é saúde. As lutas marciais ajudam alunos com hiperatividade, ajudam na disciplina, entre outros benefícios - enumerou Rechuan.

As aulas são voltadas a alunos da escola com idade a partir dos dez anos. Nesta primeira etapa, serão ministradas aulas de Boxe, Karatê, Judô, Muay Thay, Taekwondo e Jiu Jitsu. A Sala de Lutas vai funcionar num espaço de aproximadamente 80 metros quadrados. No local, os alunos contarão com equipamentos como tatame, quatro sacos de Boxe, luvas de Boxe e de bate-saco.

Segundo o secretário Fernando Menandro, esta primeira Sala de Lutas "é um projeto-piloto que visa a difundir a prática e os ensinamentos das artes marciais dentro da escola". Ele disse ainda que a proposta da secretaria é de no futuro estender o projeto para outras unidades de ensino do Município.

Palavras chaves: ESPORTE