20/02/2014

Com recurso, Hospital de Emergência será ampliado

Saúde de Resende deve receber quase R$ 7 milhões de investimentos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan conseguiu quase R$ 7 milhões de recursos do governo federal para investimentos na saúde de Resende. A notícia foi dada nesta semana durante visita do prefeito a Brasília.

O Hospital de Emergência deve receber R$ 6 milhões para obras de reforma e ampliação. Desse valor, R$ 3 milhões são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ) e R$ 3 milhões de emenda do deputado federal Fernando Jordão (PMDB-RJ). A Prefeitura vai agora elaborar projeto para a obra.

Com atendimento de emergência 24 horas, em 2011, o hospital teve sua recepção reformada. Entre as melhorias, foram instaladas uma porta de sensor para abertura automática, nova televisão e 30 cadeiras novas. A área revitalizada abrangeu ainda as salas destinadas aos atendimentos nos setores de assistência social, psicologia, ouvidoria e triagem. Além disso, a recepção foi informatizada, agilizando o atendimento aos pacientes.

No ano passado, a unidade ganhou também um aparelho de tomografia computadorizada, localizado em uma sala reformada e adequada às especificações técnicas exigidas para instalação do tomógrafo.

Agora, com os recursos obtidos, a Prefeitura deve melhorar as áreas de enfermaria, repouso, centro cirúrgico, CTI (Centro de Tratamento Intensivo), entre outras.

O governo federal liberou também uma emenda no valor de R$ 800 mil inserida no Orçamento da União pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) para a compra de equipamentos para a Santa Casa.

- O poder público tem gestão compartilhada com a entidade filantrópica e nosso objetivo é melhorar o atendimento oferecido, para que os investimentos possam gerar mais recursos para a Santa Casa - destacou Rechuan.

Palavras chaves: SAÚDE