Obras e Serviços Públicos

22/10/2019

‘REVITALIZA RESENDE’ AVANÇA COM REFORMA DO PARQUE SAÚDE NA CIDADE ALEGRIA

Espaço de esporte e lazer contará com duas novidades: dois quiosques e mesa de pingue-pongue

‘REVITALIZA RESENDE’ AVANÇA COM REFORMA DO PARQUE SAÚDE NA CIDADE ALEGRIA

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de revitalização da Área de Lazer Parque Saúde, localizada na Rua dos Timbiras, no bairro Cidade Alegria. A reforma é realizada pelo Programa ‘Revitaliza Resende’. A intervenção completa na praça pública faz parte do processo de modernização, que ocorre em diversos pontos da cidade, no atual governo municipal.

As obras são realizadas por uma empresa licitada com recursos federais, tendo contrapartida da Prefeitura. Nesta etapa da revitalização, a equipe está concentrada nos trabalhos de recuperação da quadra de areia e da poliesportiva. Os banheiros do espaço esportivo já foram reformados. O cronograma do “Revitaliza Resende” contempla ainda a revitalização dos alambrados, vestiários e do complexo do parque infantil, além da recuperação do campo. Na atual fase, também está sendo implantado o pavimento de intertravados em diversos pontos da área de lazer, que eram cobertas por grama. As novidades do Parque Saúde serão dois quiosques e uma mesa de pingue-pongue.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, destacou que mais uma praça pública de Resende ganhará novo visual e infraestrutura mais moderna para a prática de exercícios e lazer para todos.

— As obras no Parque Saúde são fundamentais para proporcionar uma estrutura de mais qualidade, com conforto e segurança para as comunidades da Grande Alegria. Revitalizar o espaço significa também valorizar o bem-estar da população local. Várias praças e parques públicos do município já passaram por readequações e obras. Na Cidade Alegria, no ano passado, foram reformados o Parque Coophasul, na Rua dos Umbus, que virou uma boa opção de lazer com novos atrativos para os moradores. No Coophasul, por exemplo, duas novidades ganharam destaque: a colocação de aparelhos de ginástica para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa; e a criação de um “parcão”, espaço exclusivo para recreação com cães. A instalação de iluminação LED também é uma das marcas registradas nos espaços repaginados, uma vez que é um item de segurança indispensável. O Programa ‘Revitaliza Resende’ avança cada vez mais e conquista destaque com novas obras e manutenção dos espaços públicos – reforçou, lembrando que, atualmente, o Horto Municipal do Paraíso também passa por total processo de revitalização.

Ainda na Grande Alegria, o governo municipal segue com a construção de uma nova praça esportiva no Jardim Alegria, e uma PEC (Praça de Esporte e Cultura) na Morada da Montanha. Um novo Centro Municipal de Esportes está em fase de implantação no Jardim Aliança II.

Palavras chaves: Reforma; Parque Saúde; Revitaliza Resende