° Minº Max

12/03/2013

Resende terá Projeto de Iniciação ao Atletismo

Iniciativa prevê palestras nas escolas municipais e capacitação de professores de Educação Física

Resende terá Projeto de Iniciação ao Atletismo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A vinda do Circuito Caixa Econômica de Corridas de Rua para Resende, neste final de semana, é o começo do projeto de Iniciação ao Atletismo, que está sendo desenvolvido pelo coordenador de Atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer, Pedro Ferreira. Conforme explica o coordenador, além de treinar e formar crianças e adolescentes nas diversas modalidades esportivas, a proposta é unir a prática esportiva à educação.

- Acredito que a educação e o esporte estão inteiramente ligados, e por isso, vamos abrir o projeto nas escolas, com a realização de palestras e capacitação de professores de Educação Física, para reunir os estudantes neste projeto de iniciação ao atletismo - comenta o coordenador Pedro Ferreira.

A base do projeto já está em fase de fechamento e buscará uma união entre a Prefeitura, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Confederação Brasileira de Atletismo.

- Com a AMAN vamos buscar parceria para utilização da pista da academia para os treinamentos. Já com a Confederação, queremos atrair todo o suporte técnico necessário para atender as crianças e adolescentes - explica Pedro.

Outro ponto que já está sendo trabalhado pela Secretaria de Esportes e Lazer é a melhoria da pista de atletismo existente no Estádio do Trabalhador, no Jardim Jalisco. A proposta é que sejam feitas adequações necessárias para a prática de modalidades do atletismo, como Salto, Arremesso e Corrida de Fundo e Meio-Fundo.

- Nosso objetivo é mostrar que é possível o crescimento profissional dentro do esporte, e para isso, a Secretaria oferecerá a estrutura básica necessária para apoiar os futuros atletas, com treinamentos e também a inclusão de competições no calendário esportivo municipal - finaliza o coordenador do projeto de Iniciação ao Atletismo, Pedro Ferreira.

Palavras chaves: ESPORTE