° Minº Max

Comunicação Social e Eventos

28/10/2014

Resende realiza I Mostra de Livros Religiosos em comemoração ao Dia do Livro

Evento vai reunir diversas denominações no centro da cidade

Resende realiza I Mostra de Livros Religiosos em comemoração ao Dia do Livro

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Nesta quarta-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, através da Coordenadoria da Diversidade Religiosa, irá promover a I Mostra de Livros Religiosos na Praça da Concórdia, próximo ao Monumento da Bíblia, no Centro da cidade, a partir das 9 horas. O evento, aberto ao público em geral, é uma comemoração ao Dia do Livro e contará com a participação de representantes católicos, evangélicos, espíritas e de matriz africana.

- Essa ação faz parte do nosso projeto de diversidade religiosa, onde o objetivo é reunir diversas denominações do município a fim de proporcionar um espaço de divulgação das experiências religiosas vividas por cada grupo - disse o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira.

Irão participar da mostra o Grupo Acoafro do bairro Liberdade, as Igrejas Católicas Nossa Senhora da Paz, do bairro Itapuca, e a Matriz (Nossa Senhora da Conceição), no Centro Histórico, as Casas Espíritas Joana Angelis, do Lavapés, e Caminho da Luz, do bairro Liberdade, a Igreja Batista Renovada Mais que Vencedor e a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ambas do bairro Liberdade.

Representantes do Movimento Viva Paz também estarão no evento por entender que essa integração das religiões do município é uma forma de promover, de fato, a cultura da paz.

Os visitantes poderão ganhar livros religiosos que cada denominação irá levar para doação. Haverá também contação de histórias às 9h30 com Valquíria de Amorim Silva, da Biblioteca Municipal Jandyr César Sampaio, que fará a leitura de livros em braile, e às 14h30 com Priscila Toledo, da Biblioteca da Serrinha.

Palavras chaves: DIVERSIDADE RELIGIOSA