07/02/2014
Resende é destaque em inserção de trabalhadores no mercado regional
Em 2013, SINE Resende foi o sétimo colocado no estado no relatório do Caged
Crédito: Divulgação - ACOM/PMR
Os investimentos realizados pela Prefeitura de Resende, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, no posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE) com nova sede, aquisição de computadores, capacitação de mão de obra e desempenho de novos serviços elevou o Município ao índice histórico de inserção de trabalhadores no mercado regional em 2013. Conforme relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade de Resende foi a sétima colocada geral no ranking do estado.
Segundo o Caged, Resende ficou atrás do líder Rio de Janeiro, seguido de Macaé, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Campos dos Goytacazes. No somatório de 2013, Resende registrou 18.755 admitidos contra 16.100 trabalhadores desligados, perfazendo variação de 2.655 postos criados (4,17% do total).
Para o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, o governo municipal obteve a credibilidade das empresas da região, que também viabilizaram seus processos de seleção por intermédio do SINE Resende.
O SINE Resende funciona de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 8h30min às 16h30min, no posto situado a Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, no bairro Comercial.
DEZEMBRO - Paralelo aos dados totais de 2013, o SINE Resende comemora ainda a sua colocação no mês de dezembro. Conforme os dados fechados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o posto da cidade obteve 178 colocações no mercado de trabalho, após total de 523 encaminhamentos de candidatos para entrevistas realizados no período.